E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Radio Timbira
Corona Maio
IMPERATRIZ

Pavimentação da rua Dr. Itamar Guará muda vida dos moradores

A rua foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra)

21/09/2019 09h57
Por:
Fonte: Agência de Notícias/Gov. do MA
575
 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As prateleiras empoeiradas e a loja quase sem movimento agora são só uma lembrança para a secretária Fabiana Carvalho. Segundo ela, a pavimentação da Rua Dr. Itamar Guará, em Imperatriz, mudou a vida dos trabalhadores, comerciantes e lojistas, que agora não convivem mais com a poeira no verão e a lama no inverno.

Fabiana conta, ainda, que os acidentes eram comuns no local. “Tinha muita poeira, a gente tinha que tá molhando. Prejudicava a saúde. No inverno ficava liso, motoqueiro caía, tinha muito acidente. A rua ficou melhor, mais movimentada e melhorou o comércio”, contou.

A rua foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O trabalho realizado na área foi parte do conjunto de serviços que, também, foram realizados na Avenida Bernardo Sayão, o que proporcionou melhorias no fluxo dos veículos.

O pedreiro Nemildes Lopes da Silva disse que durante o inverno, a Rua Dr. Itamar Guará ficava isolada. “Aqui não passava nem carro. Era horrível. O asfalto tá bom, melhorou o trânsito. Está mais bonito”, afirmou.

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, explica que os trabalhos de mobilidade têm dado uma resposta rápida e direta do Governo do Estado, que tem auxiliado os municípios nesta demanda. Ruas antes sem investimento, e que agora conectam as pessoas aos lugares e aos serviços.

“A pavimentação muda completamente a rotina do bairro. É muito importante quando proporcionamos esse acesso com qualidade para a população. Embora não seja uma responsabilidade do Estado, o Governo Flávio Dino tem trabalhado para auxiliar os municípios e poder levar obras tão aguardadas pela comunidade”, disse.

Mobilidade urbana

Além da Itamar Guará, outras vias que formam o sistema binário também receberam melhorias na infraestrutura. Na Rua São Paulo, foram realizados serviços de pavimentação, e na Santa Tereza, tapa-buracos.

A avenida Bernardo Sayão é uma das mais importantes de Imperatriz por interligar a região periférica da cidade aos bairros centrais. A via recebeu reconstrução na parte de pavimentação ao longo dos três quilômetros de extensão, além de uma ciclovia e uma pista de caminhada, com sinalização horizontal e vertical. O espaço é único na cidade, e tem atraído a comunidade diariamente para a prática de atividades físicas.