E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Camara Imperatriz
Corona Maio
POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação na Região Tocantina

Denonimada “Letum”, a operação tem finalidade de reprimir organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas na região Tocantina

28/09/2019 10h00Atualizado há 4 meses
Por:
Fonte: Stephanne Menezes
1.193
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou nessa sexta-feira (27) a Operação Letum. O objetivo da operação é reprimir uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas na região. 

Cerca de 100 policiais federais participaram da operação, cumprindo 30 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão em Imperatriz/MA, São Luís/MA, Vitória do Mearim/MA, Palmas/TO, Dourados/MS e Três Lagoas/MS.

As investigações foram iniciadas em razão da apuração de um homicídio ocorrido no dia 03/06/2019, que levou a identificação de um braço da organização criminosa responsável por eliminar rivais.

O grupo criminoso, dividido de forma estruturada, possuía um setor responsável por planejar e realizar mortes de membros de outras facções, bem como policiais, agentes penitenciários e demais atores da persecução penal.

Durante a investigação, foram identificados, aproximadamente, 20 casos de homicídios consumados e tentados, esses evitados em razão da atuação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar.

"Letum" é em referência a personificação da morte na mitologia romana.

Com informações da assessoria