E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
ESTADO

Governo do Estado forma mais 180 policiais militares

Serão 180 novos soldados da PM, que vão reforçar a segurança pública na capital e cidades do interior do Estado

05/10/2019 10h30Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Agência de Notícias/Gov. do MA
506
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realiza nesta segunda-feira (7), na Praça Maria Aragão, às 17h, solenidade militar de formatura do Curso de Formação de Soldados 2019. O evento  será presidido pelo governador Flávio Dino e contará com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca, além de autoridades civis e militares.

Serão 180 novos soldados da PM, que vão reforçar a segurança pública na capital e cidades do interior do Estado.

O aumento do efetivo da PM é mais um grande investimento do Governo do Estado na área da segurança pública, o que tem refletido de forma positiva, colocando o Maranhão entre os estados com os melhores resultados nos números de combate à violência e crimes.

O curso de formação teve duração de oito meses e foi dividido em duas fases, sendo parte em São Luis e em polos regionais no interior do Estado.

Na primeira fase, foram apresentadas disciplinas teóricas voltadas para formação intelectual, humanitária e jurídica. Na segunda fase, por meio do Curso de Nivelamento Técnico Profissional, os novos soldados estudaram disciplinas específicas da atividade fim do policial militar como abordagens, tiro policial, direito penal militar, defesa pessoal e aulas práticas, em diversos ambientes, simulando situações reais de ocorrências policiais.