E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Direto da Assembleia Fev
ESTADO

Maranhão vai ter 60 escolas integrais da rede estadual em 2020

São dois tipos de escolas em tempo integral mantidas pelo Governo do Estado: o Centro Educa Mais e o IEMA

26/10/2019 15h26
Por: Redação
Fonte: Agência de Notícias/Gov. do MA
440
 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Antes de 2015, elas não existiam. De lá para cá, foram abertas 49. E no próximo ano, serão 60 no total. Essa é a trajetória das escolas em tempo integral no Maranhão.

São dois tipos de escolas em tempo integral mantidas pelo Governo do Estado: o Centro Educa Mais e o IEMA.

O primeiro são escolas regulares de ensino médio, mas com um currículo mais completo e diversificado que as de meio turno. O segundo oferece ensino profissionalizante no ensino médio. Ou seja, o aluno sai formado também em uma profissão.

Hoje, existem 36 Educa Mais. Em 2020, serão abertas mais dez unidades, chegando a 46. Mas duas vão se tornar unidades do IEMA. Logo, são 44.

As unidades plenas do IEMA – que são de tempo integral – atualmente são 13. No ano que vem, serão mais três, chegando a 16, contando com a conversão dos dois Centros Educa Mais.

Ou seja, 44 Centros Educa Mais e 16 IEMAs. No total, 60 escolas de tempo integral.

IEMA

As inscrições para o IEMA estão abertas até o dia 23 de novembro.

As três novas unidades plenas estão em São Luís (Anil, Bacelar Portela e Gonçalves Dias). A única unidade que não terá disputa pelas vagas é a do Anil. A escola foi incorporada ao IEMA, e seus alunos automaticamente garantiram a matrícula.

As inscrições são exclusivamente online. Para a seleção, serão analisadas as notas de português e matemática do 8º apresentadas pelo estudante no ato da inscrição.

Além das notas, outro critério levado em consideração é a distância da residência do candidato até a unidade plena em que tem interesse de estudar. A divulgação dos selecionados será no dia 20 de dezembro, no site do Instituto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.