E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Outubro Rosa
Diálogo Coach

Decreto de Natal: Por um mundo mais empático e menos paranoico.

Diálogo Coach

Diálogo CoachKarolinne Sousa retrata seus pensamentos com foco em desenvolvimento pessoal e despertar de uma nova consciência. Um universo de provocações para você que busca respostas.

24/12/2019 10h33
Por:
94
MAIS EMPATIA E MENOS PARANOIA (Foto: Reprodução)
MAIS EMPATIA E MENOS PARANOIA (Foto: Reprodução)

Visão de mundo. Eu vejo, eu crio e recebo o equivalente. Como você se relaciona? Você somente recebe? Você vive na base da troca? Ou você contribui e acrescenta na vida do outro? Na verdade nossas relações, são reflexo do que somos! Consegue admitir isso? Dentro de nós existem três consciências: Individual, familiar e coletiva. Delas surgirão, as nossas projeções, omissões e generalizações. Dessa forma, você passa a enxergar, ouvir e sentir, conforme foram criados os seus significados. Quais os significados que permeiam a sua vida?

Qual o significado de amor, dinheiro, trabalho, sexo, relacionamento, sociedade, amizades, para você? Será que o fracasso do passado, não está prejudicando o seu presente? Serei mais clara, nós damos muito poder para a nossa mente, e ela em todo momento, fica nos lembrando das merdas, que nós já fizemos. Só que nós não somos aquelas merdas, nós apenas, passamos por elas e aquele momento é passado! Não é por ter traído alguém. Enganado alguém. Reprovado algum dia. Falido em outro, que você será isso para sempre.

Aquela situação existiu e daí? Pessoas fracassam, traem, se frustram, reprovam, sofrem e a vida vai continuar! Para quê ficar voltando e ruminando os sofrimentos e as tristezas? A nossa mente, é mentirosa! E enquanto você não tomar as rédeas dos seus pensamentos, você vai continuar, no buraco quentinho e escuro do vitimismo.

Receita de bolo para resolver essa questão não existe! É você com você mesma! Que tal ser mais generosa, com você e com os outros? Nós estamos no mesmo caminho. Só que uns escolhem caminhos mais cheios de vales e montanhas. E outros escolhem caminhos, onde medem os riscos de acordo, com a coragem que buscaram ter.

Comece o dia dizendo: O outro não tem porque, ficar aguentando o meu mal humor, a minha falta de educação, os meus insucessos! Eu que me vire com os meus problemas e encontre soluções para as enrascadas, que eu me meti! Cada um tem seus desafios e demônios (pessoas, metas, trabalho, relacionamentos) para enfrentar diariamente. Eu que cuide dos meus! Dessa maneira, você vai parar de ficar enlouquecendo os outros e quem sabe pare de projetar as suas frustrações. O outro sou eu, cheio de medos e fragilidades!  Decreto de Natal: Por um mundo mais empático e menos paranoico.