Quase que uma unanimidade no mundo fitness e aos adeptos do exercício resistido, ou seja, musculação e demais esportes com treinamento de força, o Whey Protein está há anos consolidado no mercado e cada vez mais lotando as prateleiras das lojas, farmácias e drogarias. Derivado do soro do leite, o suplemento é um verdadeiro sucesso de vendas e para alguns praticantes de atividade física regular é quase que indispensável tanto no pré quanto no seu pós-treino.
Estudos divergem sobre a utilização do suplemento antes ou depois da prática esportiva, mas também são unânimes em afirmar os mais diversos benefícios, outrora, tido como esteróides anabolizantes, principalmente por parte dos leigos, o composto é também tido como “modinha”, assim como os demais suplementos, e há que nunca tenha o ingerido simplesmente por achar que o mesmo seja maléfico a saúde, uma minoria bem insignificante, diga-se de passagem.
A nutricionista esportiva Débora Izidro afirma que o Whey Protein “É um dos principais suplementos consumidos por praticantes de atividades físicas para alcançar a hipertrofia muscular. Além de serem as macromoléculas mais abundantes no organismo, as proteínas têm funções importantes, como estruturação, crescimento e desenvolvimento de tecidos corporais, formação de energia e contração muscular.
Além disso, o consumo do Whey pode ser indicado a idosos para evitar perca excessiva de tecido muscular ou até mesmo em estratégias para emagrecimento, desmitificando inclusive o mito de que a utilização do suplemento pode gerar acúmulo de gordura, desde que seja prescrito por um medico ou nutricionista. Seu consumo é seguro e eficaz, tento em vista diversos estudos afirmando os benefícios. Salvo que, o consumo não é uma regra, podendo haver ou não a necessidade de suplementação do mesmo.”
De fato e hipocritamente falando, algumas pessoas abominam o uso de suplementos, mas acham absolutamente normal o consumo de refrigerantes e demais bebidas gaseificadas, no qual a maioria dos estudos apontam os males que isso traz a saúde aliada a uma alimentação desregrada. Também existem aqueles que ainda esperam que a suplementação seja um verdadeiro milagre em suas vidas.
De nada adianta investir muito dinheiro em suplementação e não mudar os hábitos antigos. Atividade física regular aliada com bons hábitos alimentares e com o auxílio de suplementos e os demais meios facilitadores que nos são oferecidos, é o ideal para alcançar os objetivos desejados, mas devo alertá-lo a não sair por aí tomando demasiadamente suplementos alimentares, procure as orientações e o auxílio de um profissional de nutrição que ele vai compreender suas necessidades e anseios!
Bom treino a todos...
Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!
facebook.com/ebersoncorposaude
instagram.com/@ebersoncorpoesaude
WhatsApp
99 99142-9578