Blogs e Colunas CORPO E SAÚDE

Mais treino, menos mídia!

O treino é um momento de distração para a maioria das pessoas e por se tratar disso alguns interpretam essa distração muito ao pé da letra

14/02/2019 15h28 Atualizada há 1 ano
132
Por: Eberson Ferreira
Internet (Foto: Reprodução)
Internet (Foto: Reprodução)

Que a atividade física e aquele treino diário que é sagrado para você estão diretamente ligados à sua algo estima disso todos sabemos. Mas que o advento da tecnologia trouxe um “possível” problema para o bom andamento e à logística das academias, isso não pode deixar de ser falado.

O treino é um momento de distração para a maioria das pessoas e por se tratar disso alguns interpretam essa distração muito ao pé da letra. Todos nós temos um aparelho celular ou smartphone e isso além de ser um grande problema em várias áreas da nossa vida, como no trabalho e no trânsito por exemplo, pode também ser um vilão nos seus treinos.

A hashtag “tápago” é uma das mais utilizadas no mundo virtual e nas redes sociais. Ao fim do treino aquela foto clássica em frente ao espelho se concretiza com uma postagem no seu perfil do Instagram, Facebook, entre outros, agora permitam-me uma pergunta: Seu treino foi realmente bem pago? Quanto tempo do seu treino ficou fazendo vídeos e fotos nos intervalos? Qual foi o tempo total do seu treino?

Essas e outras perguntas devem ser feitas todos os dias. O número de pessoas que ficam mais tempo fazendo vídeos e fotos durante seu treino é muito grande e na maioria das vezes ultrapassa o tempo de descanso, salvo aqueles que treinam com acompanhamento individualizado que pela lógica seu treinador não vai permitir isso.

Agora, já parou para pensar em deixar seu celular guardado e vê como você vai se comportar no treino? Entendo que para muitas pessoas é complicado fazer isso, têm os filhos, o próprio trabalho e a comunicação através de mensagens é muito mais eficaz e rápida, mas se não for seu caso, tente fazer isso algumas vezes, o tempo de descanso entre as séries e de um exercício para outro pode variar bastante e chegar até dois minutos, mas isso depende muito da sobrecarga utilizada.

É claro que não podemos julgar aqueles que utilizam as redes sociais e suas postagens como fonte de renda, o que é algo absolutamente comum nos dias de hoje, afinal, a propaganda é a alma do negócio, só que a maioria desses casos existem pessoas que já estão acompanhando os treinos para fazer essas fotos e vídeos.

Se esse não for o seu caso, faça uma análise de como está sendo o treino e qual o rendimento que você está tendo no decorrer da evolução natural do programa. Se isso estiver atrapalhando você, aconselho rever seus conceitos sobre o uso do celular durante o treino.

Enfim, postar vídeos e fotos do seu treino nem sempre se trata de exibicionismo e egocentrismo, serve também para incentivar pessoas a começarem ou a não desistir dessa árdua tarefa que é se manter ativo. Mas lembre-se: seu treino é tão importante quanto a postagem que você fará, mídia e foco no treino podem andar juntos!

 

Bom treino a todos.

 

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp

99 99142-9578