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Fim de Ano!

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Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

20/12/2018 17h38
Por: Redação
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Internet (Foto: Reprodução)
Internet (Foto: Reprodução)

Mais um ano que se passa e é chega um dos meses mais esperados do ano, que traz uma paz de espírito e um sentimento de partilha, de reflexão na maioria das pessoas, assim podemos resumir o mês de dezembro. Outro fator marcante do mês são as famosas festas de confraternizações, de família, entre amigos, no trabalho, e outras.  Em contraste a tudo isso o número de pessoas matriculadas nas academia de ginástica, estúdios de treinamento funcional e salas de musculação cai bastante. E alguns ainda utilizam a máxima por não terem conseguido chegar nos seus objetivos acabam deixando de lado a sua prática esportiva e adiando para o próximo ano. 

E junto com as festas de fim de ano vem o mês de férias para uma boa parte das pessoas, que também aproveitam para viajar e por esse motivo também se distanciam das suas atividades cotidianas, o que não julgo ser um motivo muito óbvio, até porque qualquer cidade que você vá, no mínimo terá uma pista de corrida, um parque, academias ao ar livre, ou até mesmo em cidades praianas, você pode fazer uma caminhada e corrida leve. Então não use o fato de não estar em casa como desculpa. 

O maior problema que esse momento festivo nos traz são as guloseimas, isso porque a maioria das festas são regadas a muita comida e bebida, e você corre o risco de entrar o ano que se aproxima com aqueles quilinhos a mais completamente indesejáveis, e isso deve servir de incentivo para que você não pare de se exercitar. Muitas pessoas têm facilidade em ganhar peso, e se esse é seu caso, recomendo que não pare mesmo, pode até ser que haja uma diminuição, mais parar não será interessante. 

A interrupção nos treinos pode prejudicar também outra data importante, e que a maioria das pessoas desejam estar em dias com seus corpos, que é o Carnaval. Que em 2019 é bem no "comecinho" do mês de março, portanto, se você também não quer quebrar seu ritmo de treinos e estar com "shape" em dia para a viagem programada para o feriado prolongado, trate de não quebrar sua rotina. 

Enfim, como sempre costumo falar, não precisamos virar escravos do fitness e nunca sair da linha, quando se trata de alimentação temos que nos conscientizar que não somos atletas profissionais, que inclusive também gozam de férias. Mas podemos ter bom senso e isso serve não somente paras as festas de fim de ano, e sim para a vida. Procure conhecer o ritmo que seu corpo trabalha, quais alimentos te prejudicam mais, e no mais é curtir mais um ano que se passa, e não perder o foco nos treinos. 

E um detalhe muito importante: se você tá correndo na contra mão de tudo isso e agora que se matriculou na academia, não pense que vai conseguir resultados imediatos, nem no mês dezembro e nem provavelmente para o carnaval. Se você está iniciando sua prática esportiva agora e esperando um milagre, sinto decepcioná-lo, em trinta dias de atividade regular você ainda não deixa o sedentarismo, e esse processo de adaptação é comum a todos. Mais motive-se, o primeiro passo já foi dado, agora é estipular metas e correr atrás dos seus objetivos. 

Bom treino a todos.

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