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Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

13/12/2018 17h29
Por: Redação
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Internet (Foto: Reprodução)
Internet (Foto: Reprodução)

Vai chegando ao final do ano e se encerra mais um ciclo na vida de todos nós, e na vida fitness também temos essa impressão. A confraternização da empresa, dos amigos e até mesmo da academia que você frequenta são repletas de muita comida e bebida a vontade e não tem jeito: a dieta vai por água a baixo. Isso pode causar mais desânimo ainda para poder ir treinar. E é claro que se você me perguntar se pode fazer isso vou dizer que não, mas também é bastante compreensível até mesmo porque ninguém é de ferro.

Essa falta de energia que vai nos consumindo quando se aproxima o final do ano também é absolutamente normal. As academias esvaziam e muitos, além de quererem só curtir o período festivo, aproveitam para tirar uns dias de folga e fazer uma viagem.

Algumas pessoas ainda me perguntam se continuarem treinando mesmo comendo de um tudo ainda adianta? De fato, treino não faz mal para ninguém a não ser que você seja um atleta de competição, que inclusive até estes tem seu período de descanso. Mas o treino que você realiza, que busca qualidade de vida acima de qualquer coisa pode ser feito sim, até porque você vai aumentar sua ingestão calórica e toda e qualquer caloria que você gastar já vai ser lucro. 

Outro fator importante a ser destacado é que seu ritmo nos treinamentos não vai cair também, até porque para quem é ativo basta alguns dias longe dos treinos para sentir que o desempenho não é mais o mesmo, e como todos nós sabemos o ano logo começa e já vem o carnaval e todos querem estar com o shape em dia para aquela viagem. Então quem se manter ativo nesse período já vai sair na frente dos demais.

Então, se a sua energia está pouca, coloque no modo economia e continue treinando, mesmo que você reduza o volume dos treinos. Algumas dicas também podem funcionar, por exemplo treinar pela manhã para deixar o dia livre para as outras tarefas, como organizar a viagem ou as confraternizações, sem contar que sua disposição vai aumentar. 

Trace uma meta nem que seja de quinze dias e siga ela o máximo possível, procure um companheiro ou até mesmo treine com acompanhamento. O importante é você não esquecer de você mesmo. Lembre-se: não se boicote! No mundo fitness só você pode fazer algo por si mesmo. 

Bons treinos a todos...

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