E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
Corpo e Saúde

O Importante é ser Feliz...

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

22/11/2018 17h45
Por: Redação
139
Internet (Foto: Reprodução)
Internet (Foto: Reprodução)

Existem várias maneiras de se praticar atividade física e cada uma delas tem sua particularidade e funcionalidade, tanto no que diz respeito ao próprio esporte quanto aos reflexos que o mesmo causam em sua vida.

No seu cotidiano e em várias vertentes do seu dia a dia, existe no mundo esportivo, acredito que tanto no amador e no profissional, um certo “preconceito” com algumas modalidades esportivas, como por exemplo com a modalidade ginástica, que é um dos esportes mais antigos do mundo.

Esse esporte sempre foi banalizado como sendo uma modalidade exclusivamente feminina, ou até mesmo “afeminada”, e que seria praticada em sua maioria por homossexuais, e assim também acontece com outros esportes como a dança, o voleibol e mais recentemente com a modalidade cross, na qual a franquia Crossfit ainda é absoluta.

E ainda ouvimos comentários absurdos em esportes como o futebol, que é uma paixão nacional, que futebol é coisa para homem, entre outras tantas asneiras do tipo que acredito que sejam culturalmente inseridas a força na nossa sociedade.

De fato, nenhum esporte ou prática esportiva é exclusiva de algum gênero, e essa discussão tem ganhado muito “status” nas redes sociais, onde os memes viralizam e a brincadeira rola solta, e esperamos que fique somente na brincadeira, até porque o esporte que você pratica não vai definir sua orientação sexual, nem ao menos outras questões que dizem respeito a sua vida pessoal e particular.

Portanto, não importa a sua modalidade, ou se você pratica duas ou até três modalidades e se identifica com todas. O importante é você sempre respeitar e observar os limites do seu corpo. Não existem atividades que sejam mais benéficas do que outras, todas, desde que, com boa orientação e dedicação, vão fazer com que você conquiste seus objetivos. Treine para a vida, e acredite em si mesmo, porque afinal de contas, o importante é ser feliz e continuar se exercitando.

Bom treino a todos...

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp 99 99142-9578