E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Fevereiro Laranja
Corpo e Saúde

Projeto Réveillon

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

01/11/2018 17h04
Por: Redação
138
Internet (Foto: Reprodução)
Internet (Foto: Reprodução)

O mês de novembro já deu as caras e o fim de mais um ano está cada vez mais próximo. A pergunta que fica é: você conseguiu conquistar algum objetivo com os treinos? Seja um tempo melhor nas corridas, uma distância maior, um desempenho melhor no pedal, uma melhor resistência, ou um “shape” em dia, são um dos vários objetivos. Assim vem outro questionamento, você se dedicou para alcançá-los? Ou simplesmente notou que o ano passou tão rápido e só agora você decidiu começar a se preparar para as festas de fim de ano? 

Muitas pessoas aproveitam a virada de ano para viajar, visitar parentes, ir para cidades praianas, e muita gente também começa, o eu gosto de denominar como, o “projeto” do desespero, e assim acontece com várias datas comemorativas e feriados prolongados no decorrer do ano. As academias lotam, as praças e os parques também e muita gente querendo um verdadeiro milagre. 

Antes de você tentar resolver todos os “problemas” e insatisfações que você tenha com seu corpo, faça o seguinte questionamento a você mesmo, a quanto tempo eu não pratico atividade física? 

Muitas pessoas só abrem os olhos para os benefícios da atividade física depois dos trinta anos, e nós profissionais da área ouvimos aquela seleta frase: em quanto tempo eu consigo meus resultados? Ora, você mesmo tem a resposta, passou trinta anos sem se preocupar com a saúde e com o corpo, e quer resolver tudo em trinta dias. Desculpem a sinceridade, mas o máximo que você vai conquistar é um processo de adaptação neural, ou seja, o seu cérebro vai compreender que você começou a dar novos estímulos ao seu corpo, aos seus músculos, e isso é completamente individualizado. Alguns indivíduos vão conseguir isso rápido e facilmente, talvez por experiências vividas até mesmo na infância e outros vão demorar muito tempo para adquirir uma boa coordenação e maturidade motora. 

Agora se você me permite a dica, comece agora mesmo a treinar para o Réveillon, mas é o de 2019 para 2020, aí sim você terá tempo suficiente para conquistar resultados um tanto quanto significativos, mas não milagrosos. Como já falei em colunas anteriores, isso depende muito de um conjunto de fatores, como os próprios estímulos que serão aplicados, o tempo de descanso, a intensidade e o volume do seu programa de treinamento, uma “educação” alimentar elaborada por um nutricionista, seguindo todos esses pré-requisitos aí você vai fechar essa conta. E como sempre digo aqui, ninguém precisa ser escravo do fitness, mas também não cobrem dele o que você não foi capaz de fazer.

Atividade física é muito mais do que uma ciência, é um universo de infinitas possibilidades, tanto em relação à prática quanto objetivos particulares, só não trate ela como uma obrigação e nem ao menos objeto descartável que um dia você vai precisar se livrar, treine para a vida e não para momentos! 

Bom treino a todos...

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude
instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp 
99 99142-9578