E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Agosto Dourado
Cultitz

05 filmes de terror para assistir no Halloween

Cultitz

CultitzA jornalista Hyana Reis apresenta as principais notícias da cultura de Imperatriz e região em seus mais diversos segmentos: teatro, dança, música, arte, literatura e eventos.

24/10/2018 20h45
Por:
1.094
Cena de
Cena de "O Iluminado", um dos maiores clássicos do terror. (Foto: Reprodução)

Estamos na época mais assustadora do ano, e o Dia das Bruxas (Halloween) é uma ótima desculpa para assistir aqueles filmes clássicos de terror. Seja para se divertir com amigos ou para se assustar sozinho, confira esses cinco filmes assustadores que todo fã de terror tem que conhecer:

01- O Iluminado

Um homem que enlouquece e tenta matar mulher e filho em um assustador Hotel. Esta é a história de um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos: "O iluminado". Dirigido pelo aclamado Stanley Kubrick, o longa é adaptação do livro homonimo escrito por Stephen King (o mesmo de "It, a coisa" e "Carrie, a estranha").

Gravado na década de 70, quase 40 anos depois o filme ainda é considerado um dos melhores do gênero de terror. Jack Nicholson interpreta o papel do escritor e pai de família que fica como vigia em um hotel no Colorado. Ele, a mulher e o filho ficam no lugar durante o inverno, completamente isolados. O isolamento deixa Jack Torrance cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões.

02- Franquia Invocação do Mal

Uma das maiores franquias de sucesso do momento é "Invocação do Mal", que trouxe de volta o terror ao topo das bilheterias. Seja com filmes principais ou derivados como "Annabelle" e "A Freira", os longas acompanham, principalmente, as histórias macabras do casal Warren, especialistas em sobrenatural, que existe na vida real, o que deixa a trama ainda mais interessante.

Apesar de nem todos os filmes serem baseados em fatos reais, muitas das tramas utilizam experiênciais reais do casal para o roteiro, e o resultado são filmes que assustam milhares de fãs. Para o Halloween é possivel fazer uma maratona com todos os filmes da franquia.

03- A hora do pesadelo

Freddy Krueger é um dos maiores personagens de terror de todos os tempos, e até hoje sua face desconfigurada serve para aterrorizar no Halloween. O assassino que viaja pelo mundo dos sonhos apareceu pela primeira vez no filme 'A hora do pesadelo", na década de 80.

No filme, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. O assassino é um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. O longa é até hoje um clássico, um dos preferidos dos amantes do gênero de terror, e em 2010 foi lançada uma nova versão.

04- A Bruxa de Blair

O gênero de "falso documentário" se consagrou com a Bruxa de Blair, fórmula que foi repetida por outros filmes, um dos mais famosos é Atividade Paranormal. Neste terror, três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um filme sobre a lenda da bruxa de Blair.

O grupo desaparece misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo dão algumas pistas sobre seu macabro destino, e através dos vídeos gravados, é possivel acompanhar o horror que eles viveram.  Recentemente foi lançado uma sequência para o filme, onde o irmão de uma das vítimas tenta entender o que aconteceu e acaba sofrendo o mesmo destino.

05- Halloween

Claro que na noite de Halloween você não pode deixar de assistir a "Halloween", o clássico de terror de John Carpenter. A trama é focada em Michael Myers que foge de um hospital psiquiátrico ,depois de 15 anos de tratamento, por causa da morte da irmã, e volta à cidade onde ocorreu o crime para continuar com o banho de sangue.

Recentemente o filme ganhou uma sequência com os principais atores revivendo seus papeis principais, entre eles Jamies Lee Curtis. O longa, que está em cartaz nos cinemas de Imperatriz, mostra que 40 anos depois Michael Myers escapa, recupera sua famosa máscara e parte para se vingar da ex-babá Laurie, única sobrevivente da sua noite de terror.

Bônus: A Maldição da Residência Hill (série da Netflix)

A série vem dando o que falar e foi lançada pela Netflix na plataforma streaming durante o mês do Halloween. A trama é baseada no livro de 1959 do mesmo nome de Shirley Jackson. 

A primeira temporada tem dez episódios e conta  a história de cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. A série vem recebendo boas críticas e avaliações dos usuários.