E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Corpo e Saúde

Grupos de Corrida

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

27/09/2018 15h40
Por:
1.110
GRUPO/CORREDORES (Foto: CORRIDA)
GRUPO/CORREDORES (Foto: CORRIDA)

A corrida de rua já é uma realidade na nossa cidade. A cada competição organizada notamos o quanto se evolui em organização, aumento no número de participantes e cada vez mais as pessoas se apaixonam por uma das práticas esportivas que mais crescem no mundo. A figura de um ou mais líderes desses grupos de suma importância, a organização nos horários dos treinos, sejam noturnos ou diurnos também de extrema relevância, até para que se mantenha uma organização.

Porém, as realidades das corridas com recordes de participantes tem uma grande parcela desse sucesso atrelada aos grupos de corrida que se organizam e treinam durante toda a semana, nos mais variados pontos de corrida que temos, sendo que, infelizmente, não são os mais apropriados. Mas isso não se torna uma dificuldade para eles. Os percursos dos treinos vão de 5km até "longão" de 15 a 20km. Geralmente os próprios integrantes se organizam para correr junto com os que seguem o mesmo ritmo que vão desde iniciantes até veteranos e profissionais da corrida. Apesar de alguns correrem em busca de pódio, a maioria mesmo só quer socializar e ir em busca de qualidade de vida.

E quais as vantagens de se participar ou treinar com esses grupos? Vários estudos comprovam a contribuição de praticar algum esporte em grupo. Os incentivos são maiores, a ludicidade e a convivência com outras pessoas que almejam os mesmos objetivos que elas sempre serão um diferencial em qualquer prática esportiva, sem contar que além de você se dedicar a pratica esportiva, você aumenta seu leque de convivência e de amigos.

Ainda não possuímos nenhuma organização relacionada a assessoria em corridas, o que é uma realidade em grandes cidades e capitais. A maioria dos grupos possuem um ou mais profissionais de Educação Física que são responsáveis pela organização, montagem e atualização das planilhas de treinos, percursos, elaboração de educativos para corrida e esclarecimentos sobre a prática.

Alguns grupos, além de se organizarem nos treinos e nas corridas, realizam ações solidárias para ajudar os mais necessitados, como arrecadação de alimentos e roupas, e doação de brinquedos para crianças carentes.

Portanto, se você busca uma atividade ao ar livre e que seja bastante prazerosa, procure um dos grupos e comece a correr, não há nada melhor do que praticar atividade física e de quebra fazer novos amigos.

Bom treino a todos...

Para ter um contato mais direto comigo, me siga nas redes sociais

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/ebersoncorpoesaude

Contatos

99.99142-9578