E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Março Lilas
Radio Timbira
Corpo e Saúde

Qual seu combustível?

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

20/09/2018 11h47
Por: Redação
302
Qual o melhor combustível para treinar? (Foto: Combustível/Treino)
Qual o melhor combustível para treinar? (Foto: Combustível/Treino)

Motivação é algo que sempre estamos buscando, seja na vida pessoal, no trabalho, nos estudos e até mesmo na hora de iniciar ou continuar na atividade física. Isso é completamente natural ao ser humano e atrevo-me a dizer que está involuntariamente intrínseco aos meros mortais. Alguns desses combustíveis são coisas simples, como ouvir uma boa música, estar bem alimentado e até mesmo a relação que você possui com o ambiente do treino e com as pessoas que você se relaciona durante a prática.

Logo, se você nesse momento está aí navegando nas redes sociais e querendo deixar seu corpo como o da ‘musa’ ou ‘muso’ fitness que você segue, não se culpe nem tão pouco se martirize pensando que isso se trata de inveja, todos os tipos de combustíveis para motivar nos treinos são válidos.

Existem pessoas que não conseguem treinar sem estar em dia com a sua suplementação, pré-treino, intra-treino, pós treino e tudo mais o que as lojas de suplementos e manipulados podem oferecer. Desde que você esteja sendo orientado e acompanhado por um profissional da área de nutrição isso é extremamente plausível, e com certeza além de ser uma motivação para você, será um diferencial nos seus resultados.

Outras pessoas não conseguem se manter ativos sem a figura de um Coach, Personal ou treinador por perto. Logo a preguiça toma de conta e as faltas nos treinos serão constantes. Algumas pessoas se matriculam em academias e simplesmente desaparecem depois de uma semana ou menos de treino, ai entra a relação financeira que existe nesse quesito. Se você contrata um Personal Trainer não vai querer que seu dinheiro vá pelo ralo. Esse compromisso financeiro possivelmente será uma maneira de incentivar.

Outra maneira de se conseguir um estímulo maior é conseguir convencer alguém a seguir essa caminhada junto com você. Treinar com um colega ou em um grupo é completamente diferente e se torna muito mais animador e a troca de incentivo se torna constante e dificilmente haverá desistência.

Portanto, não importa qual o seu combustível para se manter ativo, o que importa é que desistir não é o caminho, siga firme e procure meios que te ajudem a seguir o seu plano e o seus objetivos!

Bom treino a todos...

Para ter um contato mais direto comigo, me siga nas redes sociais

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/ebersoncorpoesaude

Contatos

99.99142-9578