E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Setembro Amarelo
Corpo e Saúde

Por que você treina? Estética ou Saúde?

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

13/09/2018 13h10
Por:
1.187
ESTÉTICA OU SAÚDE? (Foto: REPRODUÇÃO)
ESTÉTICA OU SAÚDE? (Foto: REPRODUÇÃO)

 

Essa semana resolvi usar minhas redes sociais para fazer uma enquete e perguntar aos meus seguidores o motivo real que faz com que eles todos os dias se exercitassem, se por saúde ou por estética?

As respostas para o quesito saúde foram esmagadoras, e alguns poucos disseram que por estética, e isso me chamou bastante a atenção, pois acredito que o medo do julgamento faz com que as pessoas acabem optando pela resposta mais lógica que seria pela saúde e bem-estar. Então quer dizer que não posso treinar exclusivamente para ter uma melhora ou manutenção do perfil físico? Claro que sim, não há problema nenhum nisso. Por várias vezes já citei os benefícios que atividade física regular proporciona a nossa saúde, mas ao se olhar no espelho você se sente satisfeito com o que vê?

Provavelmente esses são um dos questionamentos que a maioria das pessoas que decidem iniciar uma vida ativa faça, e vamos ser um tanto quanto sinceros, não é somente as mulheres que querem sempre perder um pouco de peso, nem tão pouco acabarem com aquelas gordurinhas indesejáveis. Talvez a mulher seja quem mais fale disso sem restrições, e os homens sempre são mais recatados, raramente expressam os seus desejos e anseios, e isso é cultural no nosso país.

Estar em dia com exames clínicos talvez seja um dos maiores pagamentos para tanta camisa suada, tantas dores e tanto desgaste físico de quem treina, isso é fato. E com o passar dos anos e com a ajuda dos profissionais da saúde que tanto incentivam, desde o médico ao treinador, tem feito com que as pessoas se conscientizem cada vez mais. Como sempre costumo afirmar: esses resultados que são os que a gente não vê na frente do espelho são os percussores dos resultados estéticos. Por que mais dia ou menos dia, você irá notar essa diferença, lembrando que cada corpo tem sua resposta, e definitivamente não existe receita ou fórmula mágica para transformar o corpo. Você pode ter ao seu lado os melhores profissionais, se você não tiver força de vontade e determinação no que você quer buscar para si, muito provavelmente você vai desistir no meio do caminho, que é diga-se de passagem, é bem longo.

Portanto, o julgamento se é por saúde ou por estética cabe a você, faça disso também um incentivo, e que independentemente de onde vierem os resultados utilize-os como lenha para queimar essa fogueira de uma vida que se chama atividade física.

Bons treinos a todos...

Para ter um contato mais direto comigo, me siga nas redes sociais

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/ebersoncorpoesaude

Contatos

99.99142-9578