E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Abril 20
Camara Imperatriz
Sonar

"Democracia em Vertigem": Narrativa do Golpe no Brasil poderá ganhar o Oscar

Indicação acirra mais ainda o debate nas redes sociais

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

14/01/2020 16h59Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
184
O documentário "Democracia em Vertigem", da cineasta Petra Costa recebeu nesta manhã de segunda feira (13) a indicação para o Oscar de melhor filme no segmento. 
 
Tudo bem até aí, apenas por um senão: A narrativa do golpe de Estado, promovido em conluio com a grande mídia e setores do judiciário é amplamente escancarada no roteiro da trama produzida pela Netflix. 
 
Algumas pessoas obviamente irão esbravejar. Vão compartilhar Fake News nas redes e dizer que Hollywood se vendeu pra Lei Rouanet ou virou comunista. 
 
Estão no documentário brasileiro imagens de impacto dos protestos de junho de 2013; do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016; da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018; e da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa para o Palácio do Planalto, também em 2018. 
 
Os outros documentários indicados são o americano "American Factory", a coprodução entre Irlanda e Tailândia "The Cave", o macedônio "Honeyland", também indicado a filme internacional, e a coprodução entre Reino Unido e Síria "For Sama".