E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Radio Timbira
Abril 20
Sonar

Eleições 2020: Número de pré candidatos deverá cair

Há um jogo sendo jogado e todos nós temos responsabilidades em não eleger paraquedistas e oportunistas.

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

20/01/2020 10h43Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
377
A julgar pelo número de pré – candidatos a prefeito que estão divulgando na praça, poderemos ter mais de dez nomes para disputar o pleito. 
 
Assis Ramos, Ildon Marques, Sebastião Madeira, Marco Aurélio, Richardson Lima, Daniel Vieira, Rodrigo Brasmar, Dra. Graça, Mariana Carvalho, Carol Pereira, Zé Carlos e Laércio Castro são alguns dos pretensos interessados. 
 
Como de praxe, alguns irão abrir na reta final. Em alguns casos o sujeito coloca seu nome no páreo, como se diz no adagio popular, “para ver o que vai dar”. 
 
Alguns irão aderir aos projetos que lhe sejam simpáticos, outros serão convidados a integrarem chapa consolidada e etc. Não é mal negócio algum você obter espaço para falar a cerca de meio milhão de pessoas (caso de Imperatriz e sua população flutuante), seja para apenas divulgar o nome, seja para disputar. 
 
De qualquer forma, um número tão expressivo de candidaturas embola a vida do eleitor. Peneirando direito esse quadro aí diminuirá para seis ou cinco candidaturas, o que já é uma quantidade expressiva. 
 
Há um jogo sendo jogado e todos nós temos responsabilidades em não eleger paraquedistas e oportunistas. 
 
Imperatriz não tem segundo turno e isso causa fenômenos intrigantes em que o primeiro colocado pode vencer por uma diferença mínima de votos. 
 
É preciso ter compromisso.