E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Fevereiro Laranja
Radio Timbira
Cultitz

Com o tema "Sem censura", Bloco do Imprensa vai abrir período de Carnaval

A folia acontece dia 15 do próximo mês, com concentração a partir das 16h na Rua XV de Novembro

Cultitz

CultitzA jornalista Hyana Reis apresenta as principais notícias da cultura de Imperatriz e região em seus mais diversos segmentos: teatro, dança, música, arte, literatura e eventos.

21/01/2020 13h00Atualizado há 1 mês
Por: Hyana Reis
248
Blogo do Imprensa
Blogo do Imprensa

"Me imprensa sem censura" é o tema do Bloco do Imprensa, que pelo 11ª ano  vai abrir oficialmente o período de carnaval em Imperatriz. E a festa já tem data para acontecer: 15 de fevereiro. A folia deve reunir centenas de brincantes, ao som de marchinas e com as tradicionais fantasias que tanta encantam e fazem parte da festa na cidade.

A exemplo de anos anteriores o bloco inicia com concentração na Rua 15 de Novembro a partir das 16h. De lá, os foliões vão em percurso pelo corredor da folia que tem como destino a Concha Acústica da Beira Rio, onde a festa segue até às 23h. 

O evento, que completa 11 anos este ano, é organizada por jornalistas e profissionais da imprensa de Imperatriz,  mas a festa é aberta a todos os públicos, de todas as profissiões, afinal o Bloco do Imprensa se tornou um queridinho dos foliões da cidade, que se juntam em uma só brincadeira.

"Não é uma festa só para jornalistas, é para quem quiser brincar o carnaval. Não precisa comprar abadá ou camarote", ressalta a organização, que lembra ao público que a festa é totalmente gratuita.

Apesar de não ser um evento só para os profissionais da comunicação, todo ano o bloco traz como reflexão algum tema relacionado ao universo jornalistico.  Em  2019 o grupo tocou no assunto "Fake news". Já em 2020 a censura foi a temática escolhida.

"Este ano a festa brinca com este momento delicado da história brasileira onde governos tentam impor censura a diversas ações culturais, com ataques a peças teatrais, livros infantis e até paródias", destacou a organização. Além de falar sobre censura, o Bloco do Imprensa este  ano também presta homenagens póstumas aos profissinais da imprensa e amigos da comunicação da região tocantina. Este ano o homenageado é o músico Antônio Paulo.

Lançamento

Engana-se quem pensa que somente dia 15 de fevereiro vai ter festa. O bloco vai garantir pelo menos mais um dia de folia no lançamento oficial da festa que ocorre dia 08 de fevereiro, a partir das 16h, na Conveniência Zero Hora, localizada na Rua Coronel Manuel Bandeira, proximo à Praça da Cultura.