E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Março Lilas
Sonar

Eleições 2020: PSB confirma apoio

Veja esta e outras notas da Política

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

04/02/2020 21h25Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
371

Liderados pelo deputado federal Bira do Pindaré, os socialistas do PSB reafirmaram a garantia de apoio incondicional à pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio à prefeitura de Imperatriz em uma reunião onde o vice-presidente do PCdoB em Imperatriz, Professor Adonilson Lima, falou em nome dos correligionários partidários. Também estiveram presentes outras lideranças, como o Pastor Porto e o deputado Rildo Amaral.

Denuncia

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) divulgou que ele, Aurélio (PT) e Sgto Adelino (SDD) protocolaram hoje no Ministério público denúncias sobre irregularidades em processos licitatórios envolvendo as secretarias de Infraestrutura e de Saúde municipais. 

“São dois conjuntos de denúncias, que são direcionadas para o MP e também para GAECO- Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, SECOOR- Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção  e ao TCE-Tribunal de Contas do Estado.” Informou a nota de autoria de Carlos Hermes.

 Eleições em São Pedro D’Agua Branca  

Quem nos confirmou que entrará de cabeça na luta pela Prefeitura em São Pedro D’Agua é a Dra. Lilian Gonçalves, que havia disputado a eleição passada.  A cidade elegeu o atual prefeito Pelezinho.

 Clayton Noleto

O secretário de infraestrutura do Estado, Clayton Noleto publicou um artigo onde ressaltou obras como a construção do Hospital da Ilha e Ponte Central-Bequimão, que “além de serem importantes para a população que será beneficiada, estão sendo oportunidades de aprendizado para os estudantes que acompanham o andamento dos trabalhos”, disse.

E....

O Hospital, orçado em mais de R$ 130 milhões de reais, será um dos equipamentos públicos de saúde mais modernos do Maranhão. A estrutura contará com atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, nove centros cirúrgicos, UTIs, Unidade de Tratamento de Queimados, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores, além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto. Já a ponte sobre o Rio Pericumã, que interligará os municípios Central e Bequimão, é outro desafio que está sendo enfrentado com zelo e dedicação pela gestão. A obra exige um trabalho minucioso e delicado, uma vez que as fundações são feitas em solo mole e o rio ainda recebe interferência da maré. É um trabalho complexo. As equipes atuam com o auxílio de uma plataforma de 600 toneladas que dá suporte ao serviço de construção dos blocos de fundação. Tubulações e estacas avançam, para que o sonho da comunidade seja, enfim, realizado. 

 DEM

Chiquinho da Diferro e Esmerahdson de Pinho filiaram-se ao DEM e irão disputar uma das vagas ao parlamento mirim pela sigla. O evento de filiação aconteceu recentemente.  O DEM também será abrigo atual de Assis Ramos, que disputara reeleição.

Mudanças 

A medida que o tempo corre para os finalmentes do prazo eleitoral, os candidatos vão sintonizando seus projetos. Alguns mudarão de estratégia e sigla, outros até desistirão e abrirão mão para abraçar outros projetos. É aguardar pois 04 de abril é a data limite para as mudanças de partido.