E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Corona Maio
Radio Timbira
Sonar

Josevan Marques assume cadeira na Câmara Municipal

Veja essas e outras notas da Política

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

07/02/2020 00h01Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
401

O comunicador e estudante de Psicologia Josevan Marques ocupa agora uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz.

Ele assume no lugar de Alberto Sousa, ambos são do PDT. Em 2016 Josevan Marques obteve a expressiva votação de 1.559 votos ficando assim na primeira suplência de Alberto Sousa (2.182 votos).

Segundo Sousa, a licença da  Câmara será para um tratamento de saúde. Ele informou que permanecerá afastado por 120 dias do parlamento mirim.

 PDT

Alberto Sousa é presidente do PDT em Imperatriz e Josevan Marques é o vice-presidente da sigla. O PDT é forte aliado do atual governador Flávio Dino e deverá apoiar o candidato do grupo em Imperatriz. Em 2016 a dobradinha foi PCdoB/PDT na cabeça de chapa.

Ildon Marques

Procurado pela imprensa se é mesmo ou não pré-candidato, o empresário Ildon Marques tem preferido deixar tudo ainda em bastidores. No entanto ele tem se reunido com suas bases/lideranças e tem feito apontamentos no sentido de viabilizar seu nome na disputa.

 Daniel Fiim

Outro que ainda precisa confirmar de vez sua intenção ao palácio Renato Moreira é o médico Daniel Fiim. Ele é filiado ao PV e até segunda ordem não teve o martelo batido em torno de seu nome. A sigla é comandada no Maranhão pelo deputado Adriano Sarney. Consta que um nome ligado ao deputado poderá ser o fiel da balança na conjuntura. É aguardar.

Conjuntura Nacional

Estranho que a mídia nacional ainda não esteja divulgando com ampla repercussão a greve dos petroleiros em vários Estados. Junto com as manifestações dos entregadores de aplicativos em Londrina e a dos vendedores ambulantes na Estação da Luz, em São Paulo, emitem sinais de uma ebulição social latente. Nota: a primeira categoria é extremamente organizada. As duas outras não são.

Ele disse

“Como o Bolsonaro já declarou várias vezes que não entende nada de economia e tudo tem que ser tratado com Guedes, a gente realmente só leva a sério quando for o Paulo Guedes propondo”, disse Flávio Dino ao Congresso em Foco sobre o polêmico desafio de reduzir impostos do combustível feito pelo presidente da república aos governadores.

CPI da Educação

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Duarte Jr propôs a CPI da Educação, com o objetivo de combater a mercantilização do ensino em escolas particulares de São Luís, conforme denúncias apresentadas ao deputado por mães, pais e representantes de alunos.