E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Camara Imperatriz
Abril 20
Sonar

A última noite de carnaval do ano de 2020

Análise do ultimo dia da folia em Imperatriz

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

26/02/2020 10h46Atualizado há 3 meses
Por: Carlos Leen
366
Foliões na Beira Rio
Foliões na Beira Rio

Terça feira e no corredor da folia a população imperatrizense ia chegando aos poucos, dando a ideia de que a última noite seria com menor público.

Ledo engano. Após as 22:00 a massa já estava em peso na rua. A despeito dos problemas de ordem organizacional (como por exemplo a falta de banheiros químicos no primeiro dia) ou mesmo dos problemas na parte de som & música, milhares de pessoas brincaram diariamente o Carnaval de Imperatriz.

Foi-se o tempo em a cidade perdia para Porto Franco ou Barra do Corda. Talvez pela crise econômica ou mesmo pela mudança cultural na mentalidade do folião imperatrizense que foi se acostumando a seguir a tradicional jardineira pelas ruas. Sucesso total.  Só sendo muito incompetente para se conseguir estragar este evento, pois o povão já introjetou a ideia e comprou a proposta do Carnaval em Imperatriz.

Na Av. Beira Rio se concentrou a maior parte do povo e na Rua XV de Novembro, foliões mais "classe média" reuniam-se em seus blocos e turmas próprias.  

Muitos pré-candidatos e políticos aproveitaram para fazer o que sabem melhor, Politica.

Na tradicional festa do Bar do Seu Olympio, jornalistas e políticos, foliões de toda a sorte encontraram-se para brincar o ultimo dia.

O pré candidato a vereador Prof Adonilson esteve visitando a festa e destacou que “o carnaval é e sempre será uma festa do povo, momento de descontrair e celebrar a vida. Precisa ser valorizada pois também representa possibilidades para a economia ...”, disse.

O vereador Sgto Adelino nos fez duras críticas sobre a gestão municipal mas destacou os pontos positivos do Carnaval em Imperatriz que esse ano foi tranquilo na parte de segurança pública.

Bem, foi basicamente isso. Não sou um folião à altura da energia de nosso carnaval e prévias. Mas a gente brinca de leve, pra encontrar e reencontrar amigos e amigas.

Pauta nacional:  O Brasil registrou nesta terça (25) o primeiro caso de coronavírus. A Folha de São Paulo apurou que o teste de contraprova de um paciente que já havia sido notificado como caso suspeito nesta noite também deu positivo. 

A informação foi confirmada com uma fonte envolvida no processo. Mais cedo, o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sido submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado deve ser anunciado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.