E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Sonar

Flávio Dino recebe lideranças de Imperatriz

Veja também outras notas da Política

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

27/02/2020 17h20Atualizado há 7 meses
Por: Carlos Leen
431
Foto de capa: Rildo Amaral, Flávio Dino, Marco Aurélio, Clayton Noleto
Foto de capa: Rildo Amaral, Flávio Dino, Marco Aurélio, Clayton Noleto

Marco Aurélio

Em uma nova rodada de conversas no Palácio dos Leões , o governador Flavio Dino recebeu o Deputado Estadual , Marco Aurélio,  donde se concluiu que sua pré-candidatura a prefeito de Imperatriz é de grande importância. Presentes na conversa o também Dep. Rildo Amaral e o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, ambos imperatrizenses da gema. 

Bolsonaro

Nunca foi tão fácil ser oposição no Brasil, ainda mais em se tratando de Jair Bolsonaro a frente da república. Talvez isso explique as chamadas para um ato do próximo dia 15 de março, em tom de desespero, feito por parte de setores do bolsonarismo que se veem em franco isolamento.

O partido de Bolsonaro, o “Aliança pelo Brasil” obteve menos de 1% das assinaturas necessárias para ser criado. O presidente segue sem legenda, perdendo apoio no Congresso, na alta cúpula militar e sendo criticado por boa parte dos governadores do Brasil.

Para piorar a situação, o próprio presidente da república compartilhou um vídeo chamando a população e apoiadores para o tal ato de 15 de março. Uma estratégia de defesa que gerou pesadas críticas do presidente da câmara federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O clima azedou.

Quem também se manifestou negativamente sobre a postura do Presidente foi o decano do STF, Celso de Mello que afirmou esta semana que “Bolsonaro não está à altura do cargo”. Em outro embate, desta vez protagonizado pelo Presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM/AP) e o ministro de segurança institucional Gen. Augusto Heleno, deixou -se bem claro que a temperatura subiu entre poderes Legislativo e Executivo. Panos quentes parecem que já foram distribuídos. Interlocutores de Bolsonaro no Congresso estão tendo trabalho dobrado esses dias.

Frente Democrática

Há indícios de uma poderosa frente democrática sendo gestada por conta de tantos desacertos e ataques a ordem democrática. Artistas, líderes do Congresso e Senado, FHC, Lula, os governadores do NE e até o de São Paulo, João Doria, teceram pesadas críticas ao destrambelhamento extremista.

Por outro lado, os bolsonaristas parecem meninos danados que atiram pedras e saem correndo. Estão sem argumentos e a central de bravateiros está quieta por enquanto.

O termômetro será as ruas. Vamos ver quantos seguidores reais estarão nela para defender um governo que até agora não conseguiu mostrar a que veio.

 Lajeado Novo

A liderança política de Lajeado Novo, o empresário Junior Américo, esteve em um papo de pé de orelha com o Superintendente de Articulação Política, Adonison Lima, em pauta os novos horizontes políticos em Lajeado e as possibilidades no jogo eleitoral em 2020.

Alô alô Centro de Zoonoses da cidade 

Chama atenção o número de cães a solta na cidade, alguns com claros sintomas de doenças degenerativas. O perigo reside principalmente para as crianças que ao brincarem na rua podem vir a entrar em contato com lástimas como Calazar e outras.