E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Abril 20
Radio Timbira
Camara Imperatriz
Sonar

Sobre o Covid-19 em Imperatriz

Quero acreditar que o calorzão da imperosa é imbatível

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

14/03/2020 10h00Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
517
Entardecer em Imperatriz
Entardecer em Imperatriz

É a pauta que domina a ordem do dia. Nas emissoras de rádio e TV,  internet via redes sociais não se falou outra coisa durante a semana. A recomendação é que as pessoas evitem multidões e lavem bem as mãos. A Organização Mundial de Saúde declarou que a Pandemia tem seu epicentro atual na Europa.

O Presidente do Brasil Jair Bolsonaro entrou na lista de suspeitos após um repórter da FOX News ter informado que o resultado do teste apontou como positivo. Fato negado horas depois pelo filho do presidente Eduardo Bolsonaro que disse desconhecer tal fato. O imbroglio acabou sedo feito.

O senador do Mato Grosso Nelsinho Trad (PSD) esteve acompanhando a comitiva presidencial e também teve seu resultado dado como postiivo para o Covid- 19. Ele é a segunda pessoa a contrair o vírus próxima ao Presidente.

No Brasil até o presente momento,  14/03, as 09:45, são cerca de 98 casos e mais de mil suspeitos. No Maranhão até agora só dez casos suspeitos e por enquanto nenhuma confirmação de verdade.

Um desses suspeitos está em Imperatriz. Um estudante de Medicina da UFMA esteve fora do país e manifestou alguns sintomas. O caso está sendo monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde, assim como todos os outros e não houve confirmação de nada ainda.

Pesquisadores ainda não sabem como o vírus poderá se comportar no clima tropical.  Na decada passada tivemos epidemias de doencas como SARS e H1N1 que não conseguiram vida longa por aqui.

Quero acreditar que o calorzão da imperosa é imbatível. Que as chuvas passem logo.