E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Corona Maio
Camara Imperatriz
Radio Timbira
Sonar

Confira as novas medidas de combate ao Covid-19 no Maranhão

Marco Aurélio e Rildo Amaral destinam recursos para compra de equipamentos

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

20/03/2020 10h22Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
642
Governador em entrevista na Mirante
Governador em entrevista na Mirante

O governador do Maranhão Flávio Dino anunciou  ontem na TV Mirante novas medidas de combate ao Coronavirus. Dentre elas novos leitos de UTI em Imperatriz. Ainda não tem casos confirmados no Maranhão.

“Estamos instalando em Imperatriz leitos de UTI específicos adicionais, além do que já temos no Hospital Macrorregional, para que tenhamos uma oferta exclusiva para coronavírus”, afirmou durante entrevista ao JMTV 1ª edição, da TV Mirante.

O Dep. Marco Áurelio anunciou também que estará destinando recursos via Assembleia Legislativa para a aquisição de respiradores artificiais que auxiliarão em caso de pico da pandemia no Maranhão.  A falta de ar e tosse são sintomas da Covid-19.

Rildo Amaral anunciou que também destinará recursos na ordem de cinquenta mil para a compra de ventiladores e equipamentos.

O governo estadual  também anunciou que “estamos providenciando a compra de 200.000 cestas básicas para ajudar as famílias mais pobres nesse momento de paralisação econômica. A ação conta com o apoio dos deputados estaduais, a quem agradeço na pessoa do presidente da Assembleia, Othelino Neto”. Afirmou o Governador Flávio Dino.

Outras Medidas  

A fiscalização nas barreiras interestaduais serão intensificadas. O transporte de passageiros via ônibus e similares estarão sendo suspensas a partir de sábado, 21.

Entre os municipios a Agência de Mobilidade Urbana anúnciou regras e procedimentos para o transporte intermunicipal de passageiros, nos modais Rodoviário e Aquaviário, para prevenção e combate ao Covid-19. Dentre as medidas,  a intensificação da higienização de carros e alterar o esquema operacional da linha, suprimindo viagem ou diminuindo o número de trajetos, em caráter extraordinário pelo prazo de 60 dias, caso seja verificada a impraticabilidade temporária do itinerário.

Mudando de assunto

A China ajudando o Brasil na questão do Coronavírus e o Dep Eduardo Bolsonaro jogando pedra no governo chinês. Que absurdo!

Política 

Pelo visto as eleições em outubro estão ameaçadas. Mas ate agora os calendarios estao mantidos pela Justica Eleitoral. Esta discussão fica pra depois. "É impossível  se pensar em voto num momento de crise como esse”, afirmou o deputado federal Rubens Pereira Jr.