E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Corona Maio
Radio Timbira
Camara Imperatriz
Sonar

Sonar: Bastidores da Política

As articulações não param e a vida continua .

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

30/03/2020 11h02Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
386
O ex prefeito Madeira alerta sobre a pandemia
O ex prefeito Madeira alerta sobre a pandemia

Mesmo com a pandemia do coronavírus dominando a pauta Poltica e jornalística as movimentações nos bastidores continuam intensas. Há um consenso que a crise do Covid 19 é passageira e a vida precisa continuar.

Há os que defendem a tese de 'adiamento das eleições em 2020" mas, não há nenhuma diretriz formalizada pelo TRE neste sentido.

As reuniões de bastidores estão acontecendo diariamente  para articular estratégias eleitorais. Alguns pré  candidatos avaliam abdicar para se tornarem vice em outras chapas. Até aí tudo normal.

Consta que algumas pré candidaturas são natimortas pois é apenas questão de tempo para que as ordens lá de cima direcionem o partido para outro rumo.

Falando nisso a coisa não tá fácil para a vereadora Terezinha Soares (PSDB) ela recebeu uma dura notificação de seu partido e deverá buscar outra legenda para tentar a reeleição.  A direção do PSDB entendeu que a vereadora vem sempre na contramão dos interesses da sigla tucana.

O ex prefeito Sebastião Madeira, nome oficial dos tucanos,  fez duras críticas ao atual prefeito Assis Ramos. Para Madeira a eleição de Assis foi um "acidente" causado pela falta de sintonia fina -  na época - entre duas grandes forças na cidade: O PSDB e o PCdoB.

"Em 2016 eu estava disposto a apoiar  Clayton Noleto ou Marco Aurélio,  mas o governador Flavio Dino, pressionado pelo PDT abraçou a Rosangela e me deixou sem opções viáveis para seguir", afirmou .

Águas Passadas

Madeira afirmou ainda que tudo isso já são águas passadas e agora o PSDB precisa olhar pra frente. Disse ainda que algumas figuras políticas na cidade se fizeram no PSDB e agora cospem no prato que comeram. Obviamente ele se refere a Terezinha Soares e ao ex vereador Esmerahdson de Pinho, que pelo visto,  apoiará  outro projeto em 2020.

Carreata da Morte

Sem nenhum aval do CDL ou da classe empresárial que vem tratando o assunto de maneira cautelosa, alguns supostos empresários saíram pelas ruas da cidade a "protestar" contra o isolamento em massa e pela reabertura do comércio. Uma insanidade já que o isolamento é uma recomendação da OMS  junto com outros órgãos da saúde pública pautada na ciência e na pesquisa.

Um grupo reduzido de treze veículos ainda "desfilou" pela Av. Bernardo Sayão,  mas foram admoestados pela Polícia Militar e tiveram que bater em retirada sem sequer utilizar o carro de som pra fazer falas. O Ministério Público está de olho.

Destoando

Pra fechar nossa coluna de hoje: impressiona  a todos o completo destoamento entre o que diz o Ministro da Saúde Henrique Mandetta e o Presidente Jair Bolsonaro acerca da grave questão da pandemia.

Enquanto Mandetta busca uma lógica racional em suas recomendações, Bolsonaro trata a coisa de maneira negativista e anti - científica. Brinca com a vida de milhões de brasileiros.  Até quando veremos essa contradição?