E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Agosto Dourado
Radio Timbira
Sonar

Vereador Jarbas filia-se ao PCdoB

Jarbas era filiado ao PPS e deverá exercer forte protagonismo nas eleições deste ano em Montes Altos

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

03/04/2020 14h53Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
487
Jarbas era filiado ao PPS e deverá exercer forte protagonismo nas eleições deste ano em Montes Altos
Jarbas era filiado ao PPS e deverá exercer forte protagonismo nas eleições deste ano em Montes Altos

Montes Altos _ O vereador Jarbas  filiou-se ao PCdoB na cidade. Ele que era do PPS deve nas próximas horas ter a filiação abonada por sua esposa e presidenta do PCdoB montealtense, Kelly Rocha.

A filiação até 4 de abril, segundo as regras da justiça eleitoral, era o primeiro passo para que Jarbas pudesse concorrer à Prefeitura de Montes Altos nas eleições deste ano. 

"Jarbas na Câmara foi um grande vereador, coerente, atuante e honesto. E foi além de um bom vereador, se mobilizou para que o Programa Mais Asfalto do Governo do Estado fosse uma realidade em Montes Altos, resultando em quase 4 km de asfalto na cidade e conseguindo estender para bairros e ruas que não receberiam; colaborou, numa parceria legislativo/executivo/comunidade, para a manutenção da Praça de Santana; da mesma forma ajudou na recuperação de ruas e na iluminação de bairros inteiros; articulou, junto a CAEMA, a resolução do problema de abastecimento de água do bairro Aeroporto, bem como sua iluminação, inovando na forma de fazer política. Eu diria que Jarbas surge como uma alternativa boa e viável para Montes Altos, porque ofereceu e oferece o que a cidade precisa, boa vontade e atenção". Afirmou Kelly Rocha

Cenário 

Em Montes Altos os grupos políticos  existentes ainda não se definiram quanto a disputa eleitoral em 2020. O cenário é por enquanto de articulação e cautela.

Segundo analistas políticos da cidade o atual prefeito Ajuricaba (PDT) esboça uma tentativa de reeleição aínda tímida devido às dificuldades que sua gestão teve ao longo dos quatro anos de mandato.

O ex prefeito Valdivino também é um dos nomes cogitados para a disputa. Ele governou a cidade de 2008 a 2016 e por enquanto está filiado ao PV. Há rumores de que mudará de partido 

Outro interlocutor político na cidade é o pecuarista Domingos França que tem tido o nome ventilado por algumas forças políticas montealtenses. Ele já constituiu um grupo inclusive com um vice definido pra chapa.

É aguardar as águas de março terminarem de passar debaixo dessa ponte.