E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Agosto Dourado
Sonar

As últimas da Política no fim de noite desta quinta-feira (16)

Casos da Covid 19 em Imperatriz tendem a subir

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

16/04/2020 22h30Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
638
Bebé Taxista está internado na UTI mas não se sabe ainda se contraiu ou não Coronavirus
Bebé Taxista está internado na UTI mas não se sabe ainda se contraiu ou não Coronavirus

O número de casos de Covid 19 está  aumentando em Imperatriz. Isso porque as pessoas continuam a desobedecer as recomendações sanitárias e mesmo com o decreto municipal proibindo o "liberou geral" , alguns desavisados teimam em querer reduzir o problema há uma mera "gripezinha.

Aqui não estamos menosprezando a livre iniciativa e a necessidade de se ganhar o "pão de cada dia" , ocorre que o momento é de caráter excepcional e todas as recomendações médico-científicas orientam ao isolamento social como medida eficaz para se ganhar tempo até vencer a pandemia.

Este tipo de comportamento inconsequente de certos setores do comércio encontrou eco  nas atitudes e falas do Presidente da República que desde o início da crise vem se comportando de maneira tão irresponsável que jornais internacionais como "The Wasghinton Post" , dentre outros, o taxaram de "negacionista" e "pior presidente do mundo".

Vejam bem e não estamos falando de jornalões oposicionistas. Há quase um consenso no mundo de que Bolsonaro é apenas um resmungão bravateiro. Já perdeu a credibilidade faz tempo.

E, por não ter muito o que dizer/fazer resta-lhe tirar de cena quem minimamente se destaca em seu governo. Exemplo disso foi a troca desnecessária no Ministério da Saúde. 

PÉSSIMO SINAL

Em apresentação nervosa de 7 minutos, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich não citou uma única vez a palavra SUS. Entendedores entenderão.

E...

O vereador Bebé Taxista (foto) está na UTI  do Hospital Santa Mônica.  Ele apresentou febre alta e  pneumonia . Fizeram exames  e o resultado deve sair nas próximas horas. Desejo ampla recuperação ao nobre parlamentar.

Governo do Maranhão

O governador do Maranhão Flávio Dino fez um gol de placa ao conseguir numa verdadeira operação de guerra,  trazer para o Maranhão cerca de mais cem respiradores artificiais que salvarão vidas no Estado. Segundo a Folha de São Paulo , o governador driblou Trump, Alemanha e Bolsonaro numa tacada de Mestre.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 102 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 797 o número de casos positivos, sendo 40 óbitos. A SES registra, ainda, 39 casos descartados e 96 pessoas recuperadas.