E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Camara Imperatriz
Radio Timbira
Corona Maio
Sonar

Final de semana bastante agitado politicamente.

E a semana promete bastante

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

20/04/2020 16h51Atualizado há 1 mês
Por: Carlos Leen
264
O Presidente Jair Bolsonaro discursa para manifestantes que pedem volta do AI 5
O Presidente Jair Bolsonaro discursa para manifestantes que pedem volta do AI 5

Final de semana bastante agitado politicamente.

Após a confirmação do teste positivo para a Covid 19, o vereador Bebé Taxista internou- se em uma UTI no Hospital Santa Mônica e seu quadro por enquanto é bastante animador. Ele divulgou uma foto junto com o médico Lourival Lima que é do mesmo partido de Bebé, o Patriota e que também testou positivo para a Coronavirus. Desejo ampla recuperação aos dois.

Até o presente momento são 34 casos em Imperatriz e três óbitos. Ou seja quase 10% de contaminados não resistem aos sintomas sendo que o "normal" seria de 2% de casos fatais no máximo.  Não é uma simples "gripezinha".

Mesmo assim alguns teimam em reduzir a pandemia há um mero contratempo. No sábado e domingo, supostos comerciantes e empresários de Imperatriz tentaram organizar uma movimentação em forma de carreata mas deram com os burros n'agua, literalmente. A polícia militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia. Todos assinaram o TCO (termo circunstancial de ocorrência) e terão que responder na forma da lei. Cerca de cinco ou seis pessoas.

Mas o pior exemplo veio da figura do presidente da República, Jair Bolsonaro. Como sempre ele não decepciona no quesito "show de horrores". Cercado por uma claque de fanáticos que "comemoravam" o 19 de Abril (Dia do Soldado) em Brasília, ele fez um discurso de cerca de cinco minutos, desrepeitando recomendações anti-aglomerações. Nas faixas os poucos manifestantes pediam absurdos como "fechamento do congresso e STF",  "intervenção militar"  e a volta de estados de exceção baseados no autoritarismo como o "AI 5"

Já hoje , segunda 20, o presidente baixou a temperatura  e recuou afirmando que quer "STF e Congresso abertos e transparentes".

Flávio Dino foi contundente em suas palavras acerca da postura do presidente "Desde a redemocratização, as Forças Armadas tem mantido o respeito à Constituição. Não creio que mudarão agora por conta das inconsequências e delírios de Bolsonaro, um ex-tenente de mau comportamento. E se este tentar aventuras, haverá resistência." Afirmou Dino.

E falando no governador do Maranhão ele anunciou hoje (20) novas medidas para combate a crise da pandemia. O comércio permanece fechado dos municípios da Ilha de São Luís até o dia 5 de maio e as aulas suspensas em todo o Maranhão, tanto para a rede privada como pública até 12 de maio.

Flávio Dino ainda anunciou abertura de mais leitos e hospitais para ajudar no combate ao Coronavirus. Em breve mais detalhes.