E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Agosto Dourado
Radio Timbira
Sonar

O Maranhão vence no STF e Dino impõe nova derrota a Bolsonaro

Veja essa e outras notícias

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

22/04/2020 15h42Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
637
Flávio Dino venceu mais uma
Flávio Dino venceu mais uma

O jornalismo no Maranhão está de luto. Morre o repórter Roberto Fernandes, um dos mais conhecidos e longevos profissionais do Sistema Mirante. 

Apresentador de mão cheia, Fernandes era daqueles que buscavam manter integridade junto com a notícia.  Característica digna de nota nos dias de hoje .

Ele tinha 61 anos e teve morte cerebral por complicações causadas pelo coranovirus -  por volta das 19:00 ontem terça (21) o UDI Hospital divulgou o óbito. Nossas condolências aos famíliares que Deus o receba em bom lugar. 

O Maranhão vence no STF 

O Supremo Tribunal Federal deu 48 horas pra que sejam entregues 68 respiradores que haviam sido bloqueados pelo Governo Federal. Uma empresa de Santa Catarina ficará responsável pela entrega. 

A liminar foi dada em uma ação do governador Flávio Dino contra o governo federal, que tinha bloqueado a compra no mês passado. Ministro Celso de Mello, do STF, determinou que os 68 respiradores sejam devolvidos ao Maranhão. 

Aula de História com o Prof Adonilson Lima 

Uma boa inciativa de debater ao vivo os grande temas da História da sociedade foi dada start pelo Prof Adonilson . Dias atrás ele falou acerca das pandemias mundiais na Idade Média e terça  (21) discorreu acerca da Ditadura Militar e os desdobramentos na questão da democracia. A ideia será toda semana debater sobre temas históricos de relevância.

Oportunidade

O Governo Do Maranhão lançou edital para comprar 300 mil máscaras de tecido feitas por costureiros e costureiras da Ilha de São Luís e da Região Tocantina. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril, no site  http://mapa.ma.gov.br/pregoes%20online/

Sgto Adelino

Mais um vereador de Imperatriz está com suspeita de contaminação pela Covid 19. Trata - se do vereador Sgto Adelino.  Esperamos que sua recuperação seja a mais breve possível.  Por enquanto não há confirmação de resultado positivo e Adelino está internado no Santa Mônica.