E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Agosto Dourado
Radio Timbira
Sonar

Rapidinhas da Política

Haroldo Saboia , novo decreto do governador , Lula e as últimas da Covid 19

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

20/05/2020 21h14Atualizado há 3 meses
Por: Carlos Leen
368
Haroldo Saboia recebendo alta
Haroldo Saboia recebendo alta

Haroldo Saboia

Em meio a tantas notícias ruins, sempre há espaço pra esperança e coisas boas.  O economista e político maranhense Haroldo Saboia se recuperou e recebeu alta nesta quarta (20). Ele contraiu a coronavírus e estava internado há cerca de 11 dias.  Sexagenário, hipertenso e portanto dentro do grupo de risco, Haroldo ainda viverá muitos anos. Parabéns companheiro.

Covid 19 avança

O Brasil bateu um novo recorde de casos diários do novo coronavírus, registrando 19.951 novas confirmações em 24 horas.

Com isso, são 291.579 infectados desde o início da pandemia, número que coloca o país em terceiro na maior incidência de casos. Foram contabilizadas mais 888 mortes nesta quarta-feira (20/05), totalizando 18.859 fatalidades.

Decreto do Governador

O governador assinou um novo decreto com regras em tempos de pandemia do coronavírus no Maranhão. Clique aqui  - >  Veja na íntegra

Regina Duarte

A atriz gravou um vídeo pra lá de estranho com  Jair Bolsonaro, declarando que não "estaria sendo fritada" pelo presidente. Que estaria saindo da Secretaria de Cultura por sentir "falta da família" e que estaria recebendo um "presente" ao assumir a Cinemateca de São Paulo. Há bem da verdade Regina nunca teve postura nestes poucos mais de dois meses na chefia , sendo duramente criticada tanto por sua classe (os artistas) quanto por olavistas apoiadores de Bolsonaro.

Moção de Aplauso

A Câmara Municipal de Imperatriz, aprovou nesta terça-feira (19), uma moção de aplauso, de autoria do vereador Pedro Gomes (PCdoB), à Campanha Refúgio dos Heróis, seus idealizadores e parceiros. A campanha consiste na disponibilização de quartos de hotel para trabalhadores da rede de saúde de Imperatriz, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, medida que visa evitar que estes profissionais, que estão em contato direto com pacientes infectados exponham seus familiares.

Lula

O presidente Lula foi durantementw criticado depois de uma fala sua ter sido descontextualizada.

Ele disse

Eu não posso aceitar a má fé de quem, a partir daí, achou que eu estava comemorando a pandemia”, disse Lula. “Embora eu esteja pedindo desculpas ao povo que se sentiu ofendido, eu não dou o direito de nenhum mau caráter, de má fé, que há 10, 15 anos só falam mal de mim tirar proveito de uma coisa que eles sabem o que eu queria falar.  Na frase, que deu margem às críticas, Lula buscava alertar Bolsoanro sobre a importância de um Estado forte para conter o avanço da crise econômica."

Internacional

Trump fazendo com a OMS o que Bolsonaro faz com o Ministério da Saúde aqui no Brasil. É com este nível de política internacional que se tem que lidar. Imaginem o que esta gente fez com a Líbia, Síria, Irã, Venezuela... É por essas e outras que eu vejo a importância de nações fazendo freios e contra pesos, como Rússia e China.

Frase

"Quem for de direita toma cloroquina e quem for de esquerda toma tubaina." Afirmou Bolsonaro. Que nível meu povo !

Publicidade:
 
Clique aqui e ouça Rádio Timbira