E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Outubro Rosa
Sonar

Rapidinhas da Política desta terça 09/06

O coronavírus não existe mais em Imperatriz ?

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

09/06/2020 21h03Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
513
Montagem põe Dino e Bolsonaro
Montagem põe Dino e Bolsonaro

Covid 19

Apesar de muitas pessoas ainda estarem nas ruas, Imperatriz ainda enfrenta uma pandemia que tem vitimado muitas pessoas nos últimos dois meses. Minha bolha nas redes digitais está parecida com um obituário! Que tristeza minha gente, que tristeza! Nossa solidariedade e sentimentos a todos que tiveram entes queridos fatalizados. 

Números da pandemia

De acordo com o site G1, o estado de Minas Gerais só realiza, em média, 239 exames por dia para covid-19. O que representa 6% da capacidade total de testes, que é do total de 3.590. No Maranhão, o secretário Carlos Lula afirmou, em boletim recente, que foram realizados 4.906 testes, 2000% a mais do que Minas. E olha que o estado governado por Romeu Zema é constantemente utilizado para debates sobre o coronavírus por aqueles que defendem reabertura total de tudo.  É mole!

Brasil 

Brasil tem 1.185 novas mortes nesta terça, revela consórcio de veículos de imprensa; total passa de 38 mil País já soma 742.084 casos, 31.197 registrados nas últimas 24 horas.  

Montes Altos

O vereador Jarbas afirma que sua candidatura a prefeito de Montes Altos é pra valer. Ele pretende disputar pelo PCdoB e descarta qualquer possibilidade de vir a compor com o mais do mesmo da política local apenas como "linha auxiliar". "Nossa candidatura é numa perspectiva de oferecer uma alternativa viável e coerente para a cidade", comentou.

Prefeito de Imperatriz dando exemplo

E o prefeito de Imperatriz Assis Ramos aparece em um vídeo, mexendo um panelão de comida, sem máscara e falando sobre degustação. Isso no meio de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Getúlio Vargas.

Auxilio emergencial

Brasileiros contarão com novos valores do auxílio emergencial. Nessa semana, o governo federal confirmou que haverá mais duas rodadas de pagamento do coronavoucher. A nova rodada do auxílio emergencial acontecerá em mais duas parcelas, sendo cada uma no valor de R$ 300. Até o momento, a Caixa Econômica ainda não informou como serão organizados os dias da liberação, mas de acordo com fontes do governo deverá seguir as mesmas regras em funcionamento atualmente.

São Luis

Alvo da “Operação Cobiça Fatal”, da Polícia Federal, a Secretário Municipal de Saúde de São Luis está no olho do furacão por conta de um suposto superfaturamento na compra de 320 mil máscaras. O prefeito Edvaldo Holanda precisa apurar e responsabilizar os culpados. Afinal, seu governo possui 8 anos sem macula alguma para nos finalmente da gestão,  sair com essa. 

Dino x Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse em sua conta oficial do Twitter que Bolsonaro não possui “condições de liderar sem a sua facção”. As críticas foram direcionadas ao presidente após os vínculos que o ex-juiz Sérgio Moro e o astrólogo Olavo de Carvalho deixaram de ser apoiadores do atual governo. Ao mesmo tempo, Dino assegura que sem essas figuras políticas, Bolsonaro “não existiria”. “Sem Sérgio Moro e Olavo de Carvalho não existiria Bolsonaro. Os três, do ponto de vista histórico, são uma coisa só. Quando eles atacam o ex-chefe é mais um sinal de que Bolsonaro não possui condições de liderar nem a sua fação”, disse o governador.

Publicidade:
Clique aqui e ouça Rádio Timbira