E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Outubro Rosa
Radio Timbira
Sonar

Entrevista: Vereador Jarbas afirma que gestão após gestão, há um grande descontentamento em Montes Altos

Segundo o vereador, a população montealtense sente-se frustrada com as sucessivas gestões municipais.

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

26/06/2020 10h15Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
609
Vereador Jarbas Pré Candidato a prefeito da cidade de Montes Altos-Ma, nas próximas eleições.
Vereador Jarbas Pré Candidato a prefeito da cidade de Montes Altos-Ma, nas próximas eleições.

Em Montes Altos,  mesmo em tempos de pandemia, a disputa e as movimentações de bastidores da política não cessam. Também pudera, a cidade é uma das mais profícuas em debates de ideias. Quem conhece por lá sabe que “as nuvens nunca pairam quietas”.

Conversei brevemente com um dos interlocutores na cidade, o Vereador Jarbas, agora filiado ao PCdoB.  Ele que é casado com outra forte liderança local, a psicóloga e ex vice prefeita Kelly Rocha.  

Que motivos o levaram a disponibilizar o nome para concorrer a Prefeitura Municipal ?

Após quase 18 anos de convivência na cidade, acredito ter chegado o momento de enfrentar este grande desafio O que nos move é o descontentamento da forma como vem se sucedendo gestão após gestão com  resultados acanhados  no desenvolvimento da cidade, além da falta de políticas públicas efetivas que possibilitem melhorias na prestação de serviços e geração de oportunidades à nossa população.

Vereador, Mediante as grandes adversidades vividas pelos municípios, como o Sr. acredita ser possível realizar uma gestão exitosa?

Tenho tido a oportunidade no exercício da vereança de compreender os anseios da população, creio que mudanças no formato e na condução das campanhas eleitorais será o ponto de partida para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade e consequentemente implicará em melhorias significativas nas condições de vida das pessoas.

Enumero alguns pontos que julgo ser essencial para iniciar este processo:

- campanha propositiva, evidenciando plataformas e projetos de implementação de políticas públicas que vise solucionar com efetividade as demandas da nossa comunidade. Para que isto ocorra se faz necessário que o voto se dê de forma independente.

- Fazer uma transição com uma equipe competente, levantar plenamente as condições do município e adequar esta realidade a implantação do programa/projeto defendido na campanha.

- Outro aspecto importante, é uma gestão focada com uma equipe integrada pelos melhores quadros da nossa cidade, atrelado fortemente ao sentimento de compromisso e dedicação integral às questões do município.

O Sr. crer que a população esteja atenta e disposta a mudar a forma tradicional e que historicamente vem reproduzindo administrações pouco produtivas no município?

Sim, acredito que o cidadão e cidadã montealtense, estarão neste processo muito antenados com as manifestações e proposições colocadas pelos eventuais candidatos, há vícios antiquados no processo eleitoral local que precisa rapidamente ser superado. O advento das mídias e redes sociais servirá para que o eleitor balize melhor e de maneira mais detida as qualificações e propostas dos pré candidatos - o que pode nos conduzir a uma vitória do melhor projeto, que no caso presente acredito ser o projeto defendido por nosso grupo.

Bem Vereador Jarbas comente um pouco da sua trajetória política e das suas origens na política

Desde muito cedo ainda no período acadêmico, a política já me despertava interesse, pois entendo que por intermédio dela é que encontramos caminhos para resolver os problemas.

Refiro-me à política comprometida com ideais de justiça e fraternidade.

No ano de 2016 o povo de Montes Altos me concedeu a oportunidade de representá-los no Legislativo Municipal, tenho procurado exercer o mandato com muita Alegria e entusiasmo. Muitas foram às conquistas, dentre elas destaco indicações e requerimentos de minha autoria que culminaram em resultados práticos e concretos na vida da população, exemplo disso é à urbanização de vias da nossa cidade através  do Governo do Estado, Implantação da rede de distribuição de água do bairro Aeroporto, Iluminação pública, estradas e pontes.. sem deixar de mencionar que acompanhamos e cobramos com firmeza a execução das obras de reforma da nossa escola Estadual Parsondas de Carvalho um sonho antigo da comunidade estudantil e do corpo docente daquela Instituição.

A Praça de Santana, nossa praça matriz, com autorização do prefeito realizamos um trabalho de revitalização daquele espaço que voltou a ser frequentado pela população.

Ainda há muito por fazer e nem tudo que solicitamos e reivindicamos obtivemos  respostas satisfatórias, mas, continuaremos firmes no propósito de defender os interesses e melhoras para nossa cidade.

O senhor citou entrevista recente que se propõe a ser uma alternativa em Montes Altos. O que o senhor quis dizer com isso?

Desde o ano de 2006, venho acompanhando às sucessivas administrações do nosso município, no entanto constatei que as ações e serviços não foram suficientes para atender as necessidades da nossa população de maneira plena, e isso gera em todos um sentimento de frustração e descontentamento, pois se houvesse por parte dos mandatários executivos mais dedicação, empenho e capacidade de fazer, tenho a convicção que a nossa cidade estaria certamente em melhor estágio de desenvolvimento, com mais oportunidades para todos, além de promover bem estar social sobretudo para os mais vulneráveis.

 Publicidade:

Clique aqui e ouça Rádio Timbira