E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Outubro Rosa
Radio Timbira
Sonar

Coluna Solar e os bastidores da Política destaca as ultimas movimentações e as perdas de personalidades locais

2020 bem que poderia acabar

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

30/06/2020 11h05Atualizado há 4 meses
Por: Carlos Leen
423
Senador Weverton visita área onde será construído Hospital do câncer em Imperatriz
Senador Weverton visita área onde será construído Hospital do câncer em Imperatriz

Que 2020 tem sido um ano atípico de perdas, isso já nem é novidade.

Após a eleição de Jair Bolsonaro parece que o Brasil em especial, vem descarrilhando ladeira abaixo.

Os inúmeros escândalos do governo federal se somam a declarações estapafúrdias de canalhas a serviço do desmonte da República.

Como se não bastasse tudo isso, a pandemia da Covid 19, crise econômica e eventos como Brumadinho e nuvem de gafanhotos, parecem a vinda das setes pragas bíblicas que castigaram o faraó egípcio e seu povo.

E falando em perdas, só nestes dois dias tivemos duas grandes na cidade.

Morreu em decorrência de acidente de moto o nosso querido Chico da Banca, que administrava o mais tradicional ponto de encontro na Praça de Fátima. Ele tinha 54 anos e havia fraturado a perna, com os problemas de saúde que tinha, diabetes e hipertensão, acabou tendo um quadro agravado e não resistiu.

O outro falecimento foi do Prof. Frederico Almeida Rocha. Ele era ex vereador na cidade, eleito em 1988. Foi docente em diversas instituições de ensino superior. Inclusive na UEMA. Prof. Frederico morreu em decorrência das complicações de saúde com o agravante da Covid 19. Ele deixa quatro filhos e um belo legado em favor da Educação na História de Imperatriz.

E a vida continua para os vivos. Mesmo que distante da normalidade. Na seara política as disputas devem provocar choques tectônicos nos bastidores. As eleições estão mesmo mantidas para este ano, porém a data certa ainda deve ser muito discutida nos bastiões do poder em Brasília.

O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia tem demonstrado forte descontentamento com a ideia de mudar a eleição para novembro e dezembro. A proposta de mudança tem o apoio do Senado mas a resistência da Câmara Federal promete ser dura. Os deputados querem eleição logo e já.

Nas barrancas do Rio Tocantins, esteve visitando Imperatriz para vistoriar a área de construção de um novo Hospital do Câncer, o senador Weverton, PDT,  que junto com sua comitiva, aproveitou para fazer aquela conversa boa com aliados de primeira hora. Na pauta com certeza as eleições vindouras. Weverton é um nome quente para disputa eleitoral em 2022 que definirá o novo ocupante do Palácio dos Leões.

O PDT em Imperatriz pretende apoiar o pré-candidato a prefeito, Dep. Marco Aurélio, do PCdoB. Obvio dizer que 2022 passa por 2020.

Falando em Marco Aurélio, ele completa aniversário hoje (30/06). Desejo saúde e vida longa com sabedora sempre.

Para encerrar nossa coluna, vai aí um depoimento que fiz em minhas redes sociais, sobre o nosso querido Chico da Banca, a quem chamávamos Chico Gentileza. Em tempo: amigos e familiares de Chico estão se movimentando para garantir que o espaço da Banca não se encerre. Inclusive estão cogitando mudanças na estrutura do lugar. Estamos torcendo para que der certo:

“Cresci frequentando banca de jornais e uma das minhas preferidas era a Banca do Chico: Álbum de figurinhas, Hq's, coleções de revistas de música , etc. O Chico sempre deixava as minhas edições reservadas, numa época que não existia internet (pelo menos pra gente) e as rádios AM e FM moviam a cidade. A Banca do Chico era o portal para Cultura Pop, folhetins, Folha pra Concursos ...etc . Anos depois a gente iria se encontrar mais vezes ainda nessas resenhas semanais. Nosso Chico Gentileza partiu, mas deve estar em lugar melhor agora. Que Deus conforte todos nós.”

Publicidade:
Clique aqui e ouça Rádio Timbira