E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Outubro Rosa
Sonar

Flávio Dino propõe ‘Pacto Nacional contra o desemprego’

Nada está tão ruim que não posso piorar com o Governo Bolsonaro

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

28/07/2020 10h04
Por: Carlos Leen
187
O governador Flávio Dino encaminhou ‘Pacto Nacional pelo Emprego’.
O governador Flávio Dino encaminhou ‘Pacto Nacional pelo Emprego’.

Nada está tão ruim que não possa piorar. Em se tratando do Governo Bolsonaro, parece que esta afirmação não tem limites.

O atual secretário de Política Econômica Adolfo Sachsida, afirmou há menos de 24 horas, que a taxa de desemprego tende a aumentar no Brasil entre agosto e setembro. Os fatores são vários, inclusive os pandêmicos. Mas salta aos olhos a falta de planejamento responsável para combater as causas do problema.

O governador Flávio Dino encaminhou, na tarde de hoje, um ofício ao presidente Jair Bolsonaro propondo que ele reúna os governadores, entidades empresariais e de trabalhadores, visando a um ‘Pacto Nacional pelo Emprego’.

Visões de Mundo

A proposta de Dino ancora-se na na bem sucedida visão da Economia Política ancorada no protagonismo do Estado como indutor do desenvolvimento.

Ora bolas, se temos mão de obra, temos matéria prima e temos nosso próprio papel moeda, então por que não o Estado ser o grande incentivador da retomada econômica? A resposta a esta simples pergunta deve estar em alguma aula perdida na cabeça do ex aluno da Escola de Superior em Economia de Chicago (EUA) e hoje economista – mor do Brasil, o senhor Paulo Guedes. Precisamos aguardar a resposta ?