E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Outubro Rosa
Radio Timbira
CORPO E SAÚDE

Engordei na quarentena, e agora?

Um resumo de como você pode reverter ou pelo menos melhorar aqueles quilinhos a mais que você ganhou na quarentena!

Corpo e Saúde

Corpo e SaúdeCorpo e Saúde. Por Eberson Ferreira

28/07/2020 16h13
Por: Eberson Ferreira
273
PANDEMIA/ENGORDAR
PANDEMIA/ENGORDAR

A pandemia do novo corona vírus trouxe uma nova realidade a muitas pessoas e juntamente com isso mostrou que os níveis de inatividade física também são maiores do que imaginávamos, as horas a mais casa trouxeram consigo para algumas pessoas uns quilos a mais também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E fica a dúvida, engordei na quarentena, e agora? A nutricionista esportiva Débora Izidro @deboraizidroonutri afirma que durante o período de isolamento, é normal e até esperado que nós tivéssemos uma mudança em relação ao peso ou composição corporal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Devido à redução do gasto energético e o aumento do consumo de calorias, por conta até mesmo da ansiedade sobre o medo do futuro e de ficarmos ociosos longe da nossa rotina, mas, aos poucos tudo retomará, com adaptações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse momento, ficou cada vez mais claro a importância de se manter saudável. Saúde, não é só ausência de doença, mas sim, um estilo de vida que te promova qualidade de vida. Se alimentar bem, praticar atividade física, dormir 7 a 8h por noite e ter uma boa ingestão de água.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, se você engordou na quarentena, agora mais do que nunca é tempo de incluir esses bons hábitos na sua rotina e certamente irá também retomar ao seu peso inicial, de antes do isolamento. Procure ajuda de bons profissionais e cuide bem da sua saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É relevante também esclarecer que esse não é o momento de dietas loucas ou restrições severas, nem tão pouco de querer compensar com excesso de treino, tudo isso pode comprometer a imunidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então pode começar pelo básico, dando preferência a alimentos in natura, evitando o consumo de álcool excessivo, alimentos ultra processados e açúcar e retornando aos poucos aos treinos respeitando os limites do seu corpo e do seu condicionamento atual.