E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Outubro Rosa
Sonar

As vagas de Vice, candidaturas inelegiveís e mais

Se atualize com Coluna Sonar

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

30/07/2020 10h14Atualizado há 3 meses
Por: Carlos Leen
310
O músico Renato Barros, da Banda Renato e seus Blue Caps
O músico Renato Barros, da Banda Renato e seus Blue Caps

Eleições 2020

Aproxima - se o início de agosto e com ele as especulações no campo político eleitoral. A maior expectativa diz respeito à composição das chapas que disputarão a Prefeitura de Imperatriz. Por enquanto somente Assis Ramos (DEM) oficialmente já anunciou a vaga do Vice, no caso o pecuarista Franciscano (MDB). As demais grandes candidaturas como Marco Aurélio (PCdoB) , Madeira (PSDB),  Ildon Marques (PP) e Zé Carlos Soares (Patriota) só devem ter suas chapas formadas definitivamente a partir do dia 31 de agosto, quando se iniciam as convenções eleitorais .

E....

Um analista político nos ponderou que pelo menos duas dessas grandes candidaturas não deverão disputar em condições de assumir a vaga no Palácio Renato Cortez Moreira.  Muita expectativa em relação a isso também. Os detalhes em breve.  Vamos aguardar.

Inelegível

Uma informação circulou amplamente nas redes sociais ontem. O Prefeito Assis Ramos poderá estar inelegível graças a uma reprovação nas contas oriunda de 2017. O ministério público foi quem emitiu o parecer negativo. Segundo o Presidente da Câmara ' José Carlos, ainda faltam as contas de 2018 e 2019 para serem apreciadas.

Flávio Dino vence mais uma

Deu na Folha de São Paulo. A Justiça Federal da 1ª região suspendeu a pena de perdimento (confisco) de 107 respiradores que a Receita Federal havia imposto ao governo do Maranhão. Além disso, disse que, ainda que se admita, conforme alegou o governo federal, que o estado do Maranhão agiu com “truculência”, é possível afirmar que agiu dessa forma devido ao “aumento no número de óbitos em decorrência da Covid-19 e tendo visto algumas de suas iniciativas malograrem pela ação do Governo Federal e de governos estrangeiros”. O juiz Jose Valterson de Lima destacou, em sua decisão, que o governo do Maranhão tinha “justificada urgência na utilização dos produtos importados”, dado que o estado de calamidade pública já havia sido declarado e havia desabastecimento de respiradores.

Renato e seus Blue Caps

Faleceu na terça (28) Renato Barros, líder do Renato e Seus Blue Caps, a banda existia  há 60 (isso mesmo, SESSENTA!) anos. Excepcional músico, tocou em boa parte dos hits brasileiros da época da Jovem Guarda. Um gigante do pop-rock brasileiro. "Lenda" é pouco para descrevê-lo. Ele morreu de complicações pulmonares (não foi Covid-19) após uma cirurgia cardíaca.


Publicidade:

VEJA TAMBÉM
Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores. Em Lajeado Novo pesquisa eleitoral aponta Ana Léia na frente
TREINO FEMININO Mulheres, treinem membros superiores
Marco Aurélio conversa com estudantes por ocasião da luta pela bonificação na nota do ENEM Marco Aurélio consolida liderança entre estudantes de Imperatriz