E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Sonar

Bastidores do Poder nesta Quarta 05/08

Coluna Sonar destaca as ultimas mexidas do jogo

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

05/08/2020 11h30Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
132
O presidente da Câmara Municipal José Carlos voltou a reafirmar que é pré candidato
O presidente da Câmara Municipal José Carlos voltou a reafirmar que é pré candidato

Muita movimentação nos bastidores da Política para definição do cenário eleitoral e formação das chapas para a disputa em 2020. Uma informação quentíssima nos chegou a pouco dando conta de que uma das grandes candidaturas poderá ter uma reviravolta. Um dos partidos protagonistas deverá anunciar nos próximos dias o apoio há uma candidatura majoritária de outro grupo. Não podemos anunciar nada ainda. É aguardar.

O ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) tem feito diversas conversa com o médico Daniel Fiim (PODEMOS). Ambos são pré-candidatos e nos bastidores consta que possam vir há fechar uma aliança, porém são só especulações. Se isso acontecer não será surpresa pois já aparecem nas fotos vez em quando juntos. Não está faltando “dialogo”, portanto. Madeira pretende fechar o vice antes da convenção do partido, ainda não marcada. Pela legislação eleitoral, as convenções devem se realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

O PSOL de Imperatriz parece que vai ressuscitar em 2020. Uma nota na coluna “Bastidores” do Jornal O Progresso, deu conta hoje de que o nome de Aluísio Melo como pré-candidato da sigla. Aluísio já foi candidato a prefeito antes pelo PCB e possui uma trajetória de muito tempo dentro dos movimentos sociais na cidade.

O Presidente da Câmara Jose Carlos Soares voltou a refirmar seu intento de disputar uma vaga ao Palácio Renato Cortes Moreira. Seu partido é o Patriota, um dos que possuem maior número de candidatos a vereador. Zé Carlos, no entanto, vem sendo sondado para a vaga de vice do ex prefeito Ildon Marques (PP) e também já recebeu convite para integrar o núcleo de apoio ao grupo do deputado e professor Marco Aurelio (PCdoB).

Falando em Marco Aurélio, o deputado não tem economizando sola de sapato nestes últimos dias e tem intensificado a busca de apoios nos bastidores.

A senadora Eliziane (Cidadania) fez duras críticas ao ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. “Diante dos recordes de desmatamento da Amazônia, Ricardo Salles, se consolida como o pior Ministro do Meio Ambiente da história, propondo proteger só 1/3 da área da floresta destruída em um ano. Vamos lutar contra esse absurdo. Vamos preservar a Amazônia e todos os biomas”, afirmou por meio das redes sociais.