E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Setembro Amarelo
Estado

Investimento do Governo leva pavimentação para ruas nunca antes asfaltadas em Imperatriz e Açailândia

Nesta sexta-feira (07), o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto esteve acompanhando da equipe técnica da Sinfra

07/08/2020 18h13
Por: Francisco Junior
134
Secretário Clayton Noleto, vistoria obras do Mais Asfalto
Secretário Clayton Noleto, vistoria obras do Mais Asfalto

“Estou há 35 anos aqui, e toda a minha família nasceu e foi criado aqui. Essa obra vai chegar no momento mais esperado. A gente vai ficar muito satisfeito, vai melhorar 100% a nossa vida”, o relato do lavrador, Silvestre Ferreira, representa o sentimento de várias famílias que moram no Grande Santa Rita, em Imperatriz. No bairro Planalto, por exemplo, sete ruas, incluindo a rua em frente à casa do Silvestre, vai receber asfalto pela primeira vez.

Nesta sexta-feira (07), o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto esteve acompanhando da equipe técnica da Sinfra, deputados, lideranças e moradores vistoriando o andamento dos serviços executados em Imperatriz e Açailândia.

Através do investimento realizado pelo Governo do Maranhão, por meio dos serviços da Sinfra, a pavimentação vai abranger, em Imperatriz, os bairros do Jardim Tropical, Jardim América e Parque Independência. Além da pavimentação, as equipes também realizam os serviços de drenagem profunda ou superficial, de acordo com a necessidade de cada trecho.

“Estamos trabalhando para melhorar o trânsito, a mobilidade e a integração com outros bairros da cidade. Temos feito isso desde 2015, na gestão Flávio Dino. Já são mais de 100 km em Imperatriz, e esse trabalho segue avançando cada vez mais para alcançar outros bairros, e ajudar a urbanizar nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da população”, disse.

Os recursos fazem parte de uma integração entre o orçamento do Estado, com R$ 5 milhões investidos e somados aos esforços dos deputados Marco Aurélio, Rildo Amaral e Othelino Neto, que destinaram juntos, R$ 3 milhões, para reforçar o investimento da pavimentação. “Quero agradecer aos deputados que estão ajudando a encorpar os investimentos da Sinfra, para fazer que o asfalto se multiplique e chegue nos bairros para melhorar a vida das pessoas,” completou Noleto.

Açailândia

Ainda cumprindo a agenda de vistorias, o secretário Clayton Noleto acompanhou os serviços que já estão em andamento no bairro Jacu, no município de Açailândia. As ruas que nunca antes receberam pavimentação, dificultavam o acesso dos moradores, como é o caso do pintor José Justino, que agora comemora o asfalto novo na porta. “Aqui mudou tudo, de ruim para melhor! Aqui antes era só buraco, não era cheio de buraco, era um buraco só. Agora, está bom demais,” comemora o morador.

Durante a vistoria na rua Boa Vista, o secretário destacou a importância da nova pavimentação para a chegada de novos investimentos no bairro. “Estamos em uma rua que está sendo totalmente requalificada e vai compor nesse perímetro urbano, um verdadeiro anel viário, garantindo a melhoria no trânsito, no direito de ir e vir, contribuindo para gerar emprego, renda, melhorando o comércio e o transporte público. Nessa parceria com o poder público municipal, estamos expandindo cada vez mais o Programa Mais Asfalto aqui no município,” disse.

As equipes da Sinfra também visitaram os trabalhos que também já estão acontecendo no bairro Vila Ildemar, e no bairro Pequiá. No total, a cidade recebe 30 quilômetros de serviços entre tapa buracos, recapeamento e implantação também nos bairros Bom Jardim, Vila Ildemar, Getat, Vila Francisco e Nova Açailândia.