E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Sonar

Coluna Sonar e os bastidores da Política

Fique atualizado aqui

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

10/08/2020 22h07Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Leen
137
Linha de transporte coletivo voltará a circular na Avenida Mutirão, em Imperatriz, após ‘Mais Asfalto’
Linha de transporte coletivo voltará a circular na Avenida Mutirão, em Imperatriz, após ‘Mais Asfalto’

Após as mais de cem mil mortes ocorridas no Brasil devido a pandemia, o governo do presidente Jair Bolsonaro resolveu “amaciar” o discurso em uma estrutura mais moderada.

O ministro interino da saúde lamentou o número de óbitos e pediu as pessoas que mantenham os protocolos de segurança para evitar mais contágios.

O presidente no entanto se limitou a ir para a rede social reclamar da Rede Globo, que exibiu um editorial demonstrando todas as falas do presidente menosprezando a pandemia e questionando o porque o Executivo não tem atuado para diminuir a quantidade de mortes. "De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos", publicou Bolsonaro.

Em Imperatriz os números de casos tem voltado a crescer. Na teoria isso acende o sinal vermelho mas na prática o que se vê ainda são os velhos costumes de sempre -  pessoas se aglomerando em bares, nas praias e até nas igrejas. Lamentável.

O Governo do Estado (foto) prossegue os vigorosos investimentos em malha asfáltica pela cidade. Hoje foi a vez do Bairro Multirão ser agraciado com benfeitorias estruturantes.

Mudando para a Política: pelo menos cinco pré-candidatos a prefeito se reuniram nesse fim de semana para definir novos rumos para suas vidas. Rodrigo Brasmar (PSD), Mariana Carvalho (PSC), Pastor Laércio (PSL), Dra. Graça (PTC) e Daniel Fiim (Podemos) não aparecerem muito bem nas pesquisas e é natural que busquem equalizar esse “detalhe” da melhor forma possível. Relata-se que o intuito da reunião foi ver quem poderia abrir mão em nome de outro pré-candidato e fazer a composição.

Um analista político da capital disse que “a disputa em Imperatriz, possui mais consórcios que a ilha toda junta”. Talvez querendo dizer que aqui os acordos correm soltos. Porém é preciso se ater há um detalhe: Imperatriz não tem segundo turno portanto rodadas de conversa entre as forças presentes são importantes e salutares para o bom andamento da mecânica democrática por aqui. Segue o jogo.

E pra fechar a coluna de hoje, uma pesquisa recém divulgado de um desconhecido instituto chamado EMET, chamou a atenção do jornalista Holden Arruda que o classificou de “pesquisa tabajara". Para Holden “a pesquisa registrada sob o Nº MA-01978 aponta empate técnico entre todos os candidatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de agosto e chegou contando estórias que causaram surpresa, mas o que surpreendeu foi a falta de realismo da pesquisa em todos os números inclusive os números do verdadeiro patrão.

Publicidade: