E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Sonar

Coluna Sonar desta Segunda 24/08

Pesar pelo falecimento de Sálvio Dino, o destaque de Marcio Jerry, Roberto Rocha vota contra reajustes salariais, Partidos organizam Convenções

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

24/08/2020 14h19Atualizado há 1 mês
Por: Carlos Leen
170
Dino confirma morte do pai em decorrência da covid-19
Dino confirma morte do pai em decorrência da covid-19

Muita comoção e emoção com o falecimento do notável político e advogado maranhense Sálvio Dino. Ele era membro tanto da Academia de Letras de Grajaú quanto de João Lisboa e também membro da Academia Maranhense de Letras, era um sofisticado orador cuja imagem estava sempre ligada ao pensamento político republicano. Tinha 88 anos e acabou tendo o quadro de saúde agravado pela Covid 19 vindo a óbito na manhã desta segunda feira 24.

Entidades manifestam sentimento de pesar

Em nota várias entidades, grupos e pessoas manifestaram profundo pesar pelo falecimento de Sálvio Dino, tais como a UEMASUL, OAB, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e diversas prefeituras municipais. Não haverá velório e no exato momento que digito estas palavras, fico sabendo que seu corpo já está sendo sepultado em São Luis.

Marcio Jerry 

O deputado Marcio Jerry recebeu pelo segundo ano consecutivo o prémio de melhor legislador da bancada federal do Maranhão no Prêmio Congresso em Foco. A votação foi realizada entre os dias 17 e 31 de julho deste ano, pela internet. Concorreram congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

Servidores Públicos sem aumento

A Câmara dos Deputados manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste salarial dos servidores públicos. O placar de 316 votos a favor do Veto acabou por prevalecer em cima da derrubada feita pelo Senado. Roberto Rocha (PSDB) foi o único senador que votou favorável ao Veto.

Ele disse

“Parabéns à Câmara dos Deputados que agora pouco manteve o veto 17, derrubado ontem no Senado Federal contra meu voto. Todos temos que ter responsabilidade fiscal”, justificou o senador Roberto Rocha. Segundo ele, conceder aumento para os servidores tem como objetivo prejudicar o governo Bolsonaro. “Prevaleceu o bom senso, a racionalidade”, enfatizou. Será que os servidores pensam o mesmo?

Marco Aurélio

Pelo menos cinco partidos já preparam a convenção que homologará a pré-candidatura do Deputado Estadual Marco Aurélio a prefeito de Imperatriz.

Partidos

PCdoB, Solidariedade, PT, PDT e PSB já confirmaram que estão marchando juntos com Marco Aurélio. A expectativa também é de homologação das chapas de vereadores de cada força política. Há ainda rumores de que diálogos com outros partidos seguem e que novas adesões deverão ser confirmadas até a data final da convenção (16 de setembro). O prazo para as convenções partidárias, foi prorrogado, e será de 31 de agosto a 16 de setembro, devido ao adiamento das eleições municipais deste ano, que também resultou em mudanças nos eventos previstos no calendário eleitoral.