E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Setembro Amarelo
Sonar

Sonar: Vereadores de Imperatriz realizam sessão itinerante no Calçadão para debater Zona Azul

Veja também; UEMASUL promove debate sobre Orçamento Participativo, #ItzPodeMais completa 01 ano e TSE disciplina Live de candidatos

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

01/09/2020 09h57
Por: Carlos Leen
166
Os vereadores estão promovendo nesta manhã de terça (01) uma audiência pública itinerante na área do Calçadão Central de Imperatriz
Os vereadores estão promovendo nesta manhã de terça (01) uma audiência pública itinerante na área do Calçadão Central de Imperatriz

Os vereadores estão promovendo nesta manhã de terça (01) uma audiência pública itinerante na área do Calçadão Central de Imperatriz. Em pauta o polêmico projeto da "Zona Azul" implementado pela Prefeitura Municipal. Como já comentado aqui o "Zona Azul Imperatriz" é uma das ações mais rechaçadas pela população nos últimos anos. A Câmara Municipal vetou a implementação do projeto porém a prefeitura comprou a briga e tem utilizado de sua estrutura para implementá-lo a partir deste dia 01/09.

Tudo indica que a questão será judicializada.  O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares junto com os vereadores estarão protocolando uma ação nos órgãos competentes para barrar o projeto da Zona Azul. Na prática o que está posto é a cobrança o valor de R$ 2 carros e R$ 1 para motos para todos aqueles condutores que desejarem permanecer estacionados nas ruas do Centro de Imperatriz.  Isso configuraria um prejuízo aos lojistas e funcionários do Comércio, já que traria uma despesa significativa por hora/dia estacionado. Não ficou claro também se a prefeitura arcará com os prejuízos caso o veículo seja roubado ou danificado no período em que estiver estacionado na Zona Azul. 

Mudando de assunto: a UEMASUL  estará promovendo nesta quarta feira (02) pelas redes sociais da universidade,  a partir das 17 horas, um debate online cuja pauta é o "Orçamento Participativo". Como debatedores, teremos os professores Francisco Gonçalves, que também é Secretário de Estado dos Direitos Humanos, o Prof. Expedito Barroso, Vice-Reitor da UEMASUL, e o Secretário Adjunto de Planejamento Roberto Matos.

O Orçamento participativo é uma importante ferramenta de controle social cujas origens advém do propósito do Estado como sendo garantidor dos recursos aplicados da melhor forma possível. No caso aqui estes recursos deverão ser usados para o desenvolvimento da Região Tocantina Amazônica Maranhense.  Não percam. 

E pra fechar a Coluna de hoje, o movimento político imperatrizense conhecido como Imperatriz Pode Mais completou um ano no último dia 30 de agosto. Liderados neste processo pelo pré-candidato a prefeito e deputado estadual Marco Aurélio, que fez o seguinte comentário:  "Hoje o Movimento Imperatriz Pode Mais completa um ano. Neste um ano de união de forças por Imperatriz, dialogamos muito, ouvindo nosso Povo, construindo cidadania e renovando a esperança. Obrigado a todos os amigos e amigas que fazem parte desse grande movimento!"

Em tempo: Atenção candidatos!  o TSE proibiu as lives com apresentações musicais e de entretenimento com intuito de buscar votos ou seja as lives não estão proibidas desde que obedecidos regras que já eram postas no mundo real:  os candidatos poderão com periodicidade certa nos dias e horários divulgados antecipadamente para o público  promover diálogos e falar sobre suas idéias mas sem utilizar-se de shows com artistas e outros meios de entretenimento. O artista pode até participar da live do candidato, mas apenas como debatedor comum.