E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Setembro Amarelo
Sonar

Coluna Sonar: Partidos realizam Convenções Eleitorais

O jogo está quase definido nestas eleições em 2020

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

08/09/2020 11h29Atualizado há 3 semanas
Por: Carlos Leen
124
O TSE autorizou realização de convenções partidárias virtuais
O TSE autorizou realização de convenções partidárias virtuais

Eleições 2020

Hoje as 18:00 na Câmara Municipal será realizada a Convenção Eleitoral do Partido Progressista, o PP, que tem como pré-candidatura a prefeito o empresário Ildon Marques. Convencionais de sete partidos estarão presentes na ocasião. Há ainda muita especulação acerca da inelegibilidade de Ildon, o que provoca insegurança em alguns apoiadores.

O PSD que faria a sua Convenção hoje na Câmara, adiou para o dia 16. Também será nesse dia a Convenção do Democratas, o DEM. O PSD tem como pré-candidato o jovem empresário Rodrigo Brasmar, que poderá abrir em favor de Ildon.  Já o DEM bateu o martelo com Assis Ramos e já escolheu até o seu Vice, o empresário Franciscano do MDB.

Momentos decisivos

O jogo está quase definido nestas eleições em 2020. Catorze nomes já se colocaram na disputa a Prefeitura Municipal, porém a maior parte aí busca espaços em outros projetos políticos futuros. Isso acontece muito na política real.  Consta que pelo menos cinco pré-candidaturas irão abrir mão da cabeça de chapa. É aguardar.

 7 de setembro

A semana política de Imperatriz começa animada com o feriado de 7 de setembro. Por falar nisso, alguém mais aí viu o fiasco que foi o discurso do Presidente da República? Panelaços pelo Brasil acompanharam a fala de Bolsonaro.

Ele disse

“Do discurso de Bolsonaro, não sei o que foi pior: o conteúdo ou a forma. Ajuntamento tosco de frases proferidas sem vibração e sem brilho. Bolsonaro demonstra mais emoção quando olha Trump ou quando bate continência à bandeira dos Estados Unidos”. Tuitou o Governador do Maranhão e Professor do Curso de Direito da UFMA, Flávio Dino.

Reflexão

A independência do Brasil foi inventada pela família real portuguesa elitista/colonialista e de lá para cá segue com uma estrutura desigual para seu povo.

Dica

Quem assiste a série The Boys (Canal Amazon Prime) reconhece no comportamento fascistóide dos super-heróis a mesma canalhice e hipocrisia de alguns governantes do Brasil ?