E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Setembro Amarelo
Radio Timbira
Sonar

Coluna Sonar desta Terça 15/09

Os bastidores da Política em Imperatriz e região

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

15/09/2020 10h55Atualizado há 2 semanas
Por: Carlos Leen
197
Rose Vincentine (PSB) ao lado de Clayton Noleto, Dep. Marco Aurélio e Dep. Rildo Amaral
Rose Vincentine (PSB) ao lado de Clayton Noleto, Dep. Marco Aurélio e Dep. Rildo Amaral

A advogada e liderança do PSB, Rose Vicentine será a candidata a Vice prefeita na chapa com o Deputado Marco Aurélio. O anuncio foi feito ontem em um dos grupos de Whatsup do movimento #ItzPodeMais. Presentes ao lado de Marco e de Rose, os coordenadores da campanha Clayton Noleto e Rildo Amaral no momento da grande anunciação. Rosi Vicentini é graduada em Administração de Negócios e Direito. Ela já foi candidata a deputada pelo PSB e possui bom trânsito pelas lides da Política. Vicentine possui nome leve que atrai pelo carisma e imagem de mulher empreendedora, simpática e antenada com a Política. Além claro de representar uma nova geração de mulheres fortes, que alcançaram espaços pela garra e competência.

Ildon Marques

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou, ontem, uma lista com 658 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares pela Corte de Contas. Entre eles está Ildon Marques (PP). Mas e agora? Como fica a situação do candidato a prefeito de Imperatriz? Há ainda muito disse-me-disse sobre a questão. Os apoiadores de Ildon garantem sua candidatura, porém a situação não está nada fácil para o ex-prefeito.

Tamanho eleitoral

Desde que saiu candidato a deputado em 2018, a situação entre o Pastor Alex Nunes Rocha e Assis Ramos tem sido considerada “de interesse antagônico” politicamente falando. E agora deve ter azedado de vez já que Alex foi rifado pelo grupo de Assis que escolheu outro nome para ocupar a Vice-Cadeira da Prefeitura. Como é de conhecimento geral, o líder religioso será Vice do ex prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e a grande pergunta agora é saber se eleitoralmente Alex agregará para o grupo Tucano.

PSL

Muito barulho com a troca de comando do PSL aos quarenta e cinco do segundo tempo. Estava tudo certo para o Pastor Laércio de Castro (PSL) sair como candidato tendo a ex-Juiza Graça (PTC) como Vice, mas um verdadeiro canto de carroceria foi lhe dado. A direção do partido encaminhou a troca da Comissão Provisória local e com isso o 17 agora irá apoiar a chapa de Assis Ramos do DEM. E como fica a ex juíza? Parece que ela vai sair candidata sozinha. Mas há de se confirmar essa. 

Patriotas

Hoje as 18:00 na Câmara Municipal o partido Patriota realizará sua Convenção. O grupo possui como nome mais conhecido o Presidente do Legislativo, o Ver. José Carlos Soares Barros, que até segunda ordem ainda é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Como todos sabem houve ampla divulgação de que Zé Carlos seria Vice de Ildon Marques, fato que acabou não acontecendo e com isso o grupo Patriota tornou-se cobiçado por diversos grupos eleitorais locais. Zé Carlos ainda não divulgou oficialmente para onde irá, ou, se irá mesmo ser candidato. É aguardar.

Chico Brasil

O presidente do CDL local Chico Brasil deu o que falar ao aparecer em uma foto na Convenção do PSDB, com o ex prefeito Sebastião Madeira. Chico é um apoiador contumaz do grupo do ex prefeito Ildon Marques, mas agora, parece que Chico "debandou"? Coisas da Política.

Dino e FHC

O movimento Direitos Já! organiza um evento em celebração do Dia Internacional da Democracia hoje terça-feira, 15. Durante o encontro virtual, marcado para as 18h, estarão presentes governadores, deputados, ativistas, intelectuais internacionais, presidentes de partidos e organizações da sociedade civil. O ex governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso são alguns dos nomes confirmados. O vencedor do Nobel da Paz em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, o historiador e cientista político Boris Fausto e o secretário geral do Partido Comunista chileno, Juan Andrés Lagos, também estarão presentes. Os governadores Wellington Dias (PI), Camilo Santana (CE), Renato Casagrande (ES), Paulo Câmara (PE) e Eduardo Leite (RS) confirmaram presença. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, são outros nomes na lista do ato. (BR Político)