E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Setembro Amarelo
Sonar

Coluna Sonar e os bastidores da Política desta Quarta (16)

Veja também que pulou fora do barco, quem ficou, as Convenções de hoje e etc

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

16/09/2020 14h12Atualizado há 2 semanas
Por: Carlos Leen
144
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz deputado Marco Aurélio (PCdoB) e a Vice Rose Vicentine (PSB)
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz deputado Marco Aurélio (PCdoB) e a Vice Rose Vicentine (PSB)

Marco Aurélio

Acontece hoje as 19:00 a convenção que homologará o nome do deputado Marco Aurélio e de sua Vice, a advogada Rose Vicentine (PSB). Devido a protocolos de proteção o evento será restrito para Convencionais e pré-candidatos a vereador que concorrerão pela Coligação. Será transmitido pelas redes sociais também.

Pulou fora

Parece que alguma coisa desagradou o ex deputado Carlinhos Amorim, que apesar de andar sumido da Política ainda é uma liderança do PDT. Foi divulgado que Amorim estará apoiando o médico e ex prefeito Sebastião Madeira quando sabe-se que na verdade seu partido irá com Marco Aurélio. O que será que aconteceu ? Fogueira das vaidades ou dor de cotovelo ? O tempo há de dizer.

Pulou fora II

Quem também pulou fora do barco (desta vez, o de Assis) foi o ex procurador geral do município Rodrigo do Carmo, que antes apoiador de Assis Ramos, afirmou que “nem todo mal é para sempre”, e que não será mais candidato a vereador do grupo do Prefeito. Coisas da Política, disse um certo jornalista local.

PATRIOTAS

Ontem, 15, aconteceu a Convenção do Patriotas, junto com o Avante, onde foi definido que os mesmos apoiarão a candidatura do ex-prefeito Ildon Marques (PP). O presidente da Câmara José Carlos Soares era o pré-candidato inicialmente do grupo mas segundo apoiadores não conseguiu decolar eleitoralmente. Uma articulação da liderança regional do partido, o Dep. Junior Marreca, findou por levar o grupo para a base de apoio de Ildon (PP). Segundo informes dos bastidores, esse foi o desejo final de Zé Carlos e cia. Mas será que era isso que Marreca queria ?

Balaio de Caranguejos

A coisa andou tensa pros lados do PSL. Alguns partidários tentaram emplacar a candidatura do Pr. Laércio de Castro que já havia escolhido até sua Vice, a ex Juiza Graça. Porém lideranças regionais aqui representadas pelo advogado Antônio Torres, movimentaram-se para a sigla ir com Assis Ramos. Dito e feito, não adiantou o esperneio de alguns partidários e a candidatura própria acabou natirmorta.

PSC

Hoje acontece também as 19:30 a Convenção do PSC, cuja candidatura será homologada pela jovem Mariana Carvalho.

Daniel Fiim

O PODEMOS homologou o nome do médico Daniel Fiim como candidato da sigla, que terá chapa "puro sangue" na disputa. O Vice também é do PODEMOS.