E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Novembro Azul
Radio Timbira
Eleições

Ana Léa lidera pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Lajeado Novo

Candidata do PTD aparece com mais de 45% das intenções de votos dos eleitores do município, de acordo com levantamento da Interpreta

26/10/2020 10h00Atualizado há 3 semanas
Por: Francisco Junior
Fonte: Jornal Correio
1.333

“Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Prefeito?”, foi a pergunta feita pela Interpreta Pesquisa e Consultoria para a população de Lajeado Novo, onde mais de 45% dos entrevistados indicaram Ana Lea, candidata do PDT, como preferência para assumir o cargo em 2021. A pesquisa encomendada pelo portal Correio foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro, com 400 entrevistados, e está registrada no TSE sob a identificação MA-06113/2020.

O levantamento da Interpreta realizou a pesquisa estimulada com os eleitores. Na estimulada, é apresentada a lista dos candidatos que concorrem ao cargo na Prefeitura, e os eleitores indicam qual a sua intenção de voto. Ana Léa (PDT) foi preferência de 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a resposta de 35% dos eleitores. O candidato Itaires Andrade (PTB) somou 12% das intenções de voto. 7% não soube, ou não respondeu; e brancos e nulos surgiu com 0,2% das respostas.

Rejeição

A pesquisa também consultou os eleitores quanto à rejeição aos candidatos. Para a questão de quem não votariam de jeito nenhum para Prefeito de Lajeado Novo, Itaires Andrade foi quem acumulou mais respostas: 32,0% dos entrevistados afirmaram que o candidato não seria sua escolha para o cargo.

O atual gestor, Raimundinho Barros, ocupa o segundo lugar na rejeição dos entrevistados, com 29,1% das respostas. Ana Léa soma 17, 2% do total. E 21,7% dos eleitores responderam que não rejeitariam nenhum dos candidatos.

Aprovação do governo Flávio Dino

Um dos questionamentos da pesquisa da Interpreta à população de Lajeado Novo foi quanto a gestão do Governador Flávio Dino, onde 63,8% dos entrevistados disseram aprovar o atual governo do Maranhão, enquanto 29,8% responderam que não aprovam e 6,4% responderam não saber Com este resultado, Flávio Dino, surge com uma aprovação majoritária no município.