E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Radio Timbira
Novembro Azul
Sonar

Em Lajeado Novo pesquisa eleitoral aponta Ana Léia na frente

Confira resultado da pesquisa eleitoral em Lajeado Novo

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

22/10/2020 10h22Atualizado há 3 semanas
Por: Carlos Leen
444
Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores.
Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores.

O instituto ‘Interpreta de Pesquisa e Consultoria” divulgou na manhã desta quinta (22), o resultado da disputa eleitoral em Lajeado Novo, caso as eleições fossem hoje.

A candidata Ana Léia (PDT) lidera as intenções de votos na cidade, segundo a pesquisa encomendada pelo portal Correio, realizada nos dias 14 e 15 de outubro, com 400 entrevistados, sob o registro no TSE MA-06113/2020. Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores. O candidato Itaires Andrade (PTB) somou 12% das intenções de voto. 7% não soube, ou não respondeu; e brancos e nulos surgiu com 0,2% das respostas.

No quesito “rejeição”, ou seja, em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, Itaires Andrade teve o maior perceptual com cerca de 32%. O atual prefeito Raimundinho Barros ocupa o segundo lugar na rejeição dos entrevistados, com 29,1% das respostas. Ana Léa soma 17, 2% do total. E 21,7% dos eleitores responderam que não rejeitariam nenhum dos candidatos.

Cenário

O atual prefeito Raimundinho Barros busca a reeleição em um momento difícil de sua gestão, onde vários antigos aliados foram somar em outros projetos na cidade. A eleição ocorre no dia 15 de novembro próximo com grande expectativa de mudanças pelos munícipes.