Blogs e Colunas Sonar

Em Lajeado Novo pesquisa eleitoral aponta Ana Léia na frente

Confira resultado da pesquisa eleitoral em Lajeado Novo

22/10/2020 10h22 Atualizada há 6 meses
700
Por: Carlos Leen
Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores.
Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores.

O instituto ‘Interpreta de Pesquisa e Consultoria” divulgou na manhã desta quinta (22), o resultado da disputa eleitoral em Lajeado Novo, caso as eleições fossem hoje.

A candidata Ana Léia (PDT) lidera as intenções de votos na cidade, segundo a pesquisa encomendada pelo portal Correio, realizada nos dias 14 e 15 de outubro, com 400 entrevistados, sob o registro no TSE MA-06113/2020. Ana Léa (PDT) aparece na frente com 45,8% dos entrevistados, enquanto o atual Prefeito, Raimundinho Barros (Republicanos), foi a preferência de 35% dos eleitores. O candidato Itaires Andrade (PTB) somou 12% das intenções de voto. 7% não soube, ou não respondeu; e brancos e nulos surgiu com 0,2% das respostas.

No quesito “rejeição”, ou seja, em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, Itaires Andrade teve o maior perceptual com cerca de 32%. O atual prefeito Raimundinho Barros ocupa o segundo lugar na rejeição dos entrevistados, com 29,1% das respostas. Ana Léa soma 17, 2% do total. E 21,7% dos eleitores responderam que não rejeitariam nenhum dos candidatos.

Cenário

O atual prefeito Raimundinho Barros busca a reeleição em um momento difícil de sua gestão, onde vários antigos aliados foram somar em outros projetos na cidade. A eleição ocorre no dia 15 de novembro próximo com grande expectativa de mudanças pelos munícipes.