E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Novembro Azul
Radio Timbira
Sonar

Debate de Ferro mostrou virtudes e limitações dos candidatos

Essa foi a última oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas para conquistarem os eleitores da segunda maior cidade do Maranhão por meio de debate.

Sonar

SonarCarlos Leen apresenta um jornalismo político direto dos bastidores, sempre de maneira critica e transparente

04/11/2020 15h14
Por: Carlos Leen
134
Todos os candidatos foram convidados para participar. Dois não compareceram
Todos os candidatos foram convidados para participar. Dois não compareceram

O debate realizado pelo canal digital Imperatriz On Line reuniu oito dos dez candidatos a prefeito de Imperatriz. Foi um bom momento para os eleitores terem um panorama das ideias de cada um.

Propostas foram confundidas com tudo, menos com propostas. Como no caso da promessa do candidato Aluísio Melo (PSOL) de reduzir os gastos da administração municipal criando subprefeituras nas áreas distritais da cidade.

Aliás nesta eleição há um alto nível de fragmentação entre os partidos de esquerda. Os candidatos do PSOL e do PCB, com Sandro Ricardo, subiram o tom para cima do candidato Prof. Marco Aurélio na busca pela parcela do eleitorado de perfil mais progressista. O candidato do PCdoB saiu-se muito bem ao dizer que não coloca ideologia partidária acima dos interesses do povo.

Teve também momentos de humor, capitaneados principalmente pelo candidato do PSDB, o médico Sebastiao Madeira, que finalizou uma das suas intervenções dizendo “o papai tá on”, numa referência a sua atuação nas redes sociais.

Os chamados candidatos bolsonaristas, que se reivindicam à Direita, Pr Daniel Vieira (PRTB), Mariana Carvalho (PSC) foram pouco inovadores e ambiciosos nas propostas. Não sei se por falta de tempo, de clareza ou mesmo de experiência, mas estes preferiram demarcar suas posições ideológicas ao invés de aprofundar seus intentos.

Daniel Vieira e Daniel Fiim (PODEMOS) concordaram em alguns momentos. O pastor e o médico falaram sobre economia e a opinião foi a mesma: a gestão do delegado arrasou a economia imperatrizense.

O candidato do Partido da Mulher Brasileira, Manoel Garimpeiro, deixou ainda mais pitoresco o debate. Ildon Marques (PP) e Assis Ramos (DEM) não compareceram.

Ponto de Vista

Essa foi a última oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas para conquistarem os eleitores da segunda maior cidade do Maranhão por meio de debate. Em uma participação firme, Marco Aurélio saiu-se melhor e destacou seu compromisso com o crescimento de Imperatriz, reforçando as importantes ações já realizadas durante seu período como parlamentar e mostrou estar pronto para assumir o executivo municipal a partir de janeiro de 2021.