Estado Estado

Candidatos do Enem recorrem ao Pré-Vestibular Gonçalves Dias para melhorar desempenho: “Aulas bem aprofundadas”

No Maranhão, o Cursinho Pré-Vestibular Gonçalves Dias – Aprova Brasil foi a estratégia encontrada pelo Governo do Estado,

15/01/2021 19h00
65
Por: Francisco Junior Fonte: Assessoria
Cursinho Gonçalves Dias ajuda os candidatos do Enem
Cursinho Gonçalves Dias ajuda os candidatos do Enem

É grande a ansiedade dos candidatos que vão participar, no próximo domingo (17) do primeiro dia de provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Com o fechamento das escolas para conter a escalada da pandemia de Covid-19, estudantes recorreram a recursos extras para se prepararem para a prova, principal porta de entrada ao ensino superior público no Brasil. 

No Maranhão, o Cursinho Pré-Vestibular Gonçalves Dias – Aprova Brasil foi a estratégia encontrada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para garantir aos alunos maranhenses uma preparação qualificada para a prova.  

Online, gratuito e disponível para estudantes de todo o país, a Plataforma Gonçalves Dias chega à reta final da preparação para o Enem ofertando mais de 500 videoaulas, cerca de 150 apostilas e 2.700 questões comentadas em vídeo e texto. 

Para ajudar os candidatos a reforçarem os conteúdos essenciais para a prova, a Plataforma Gonçalves Dias realiza nos próximos dias 16 e 23 de janeiro duas grandes revisões de véspera do Enem.    

Neste sábado (16) a Mega Revisão vai recapitular assuntos das provas de Linguagens, Humanas e Redação. Com transmissão pela manhã (de 8h às 11h) e a tarde (de 14h às 18h), no canal do Pré-Vestibular Gonçalves Dias no YouTube, a revisão já despertou o interesse de alunos como a estudante maranhense Gleisiane Cantanhede. 

Egressa do Centro de Ensino (CE) Cidade Operária II, em São Luís, desde novembro do ano passado Gleisiane acompanha com dedicação as aulas ofertadas na plataforma. 

Com o sonho de estudar o curso de licenciatura em História, ela tomou conhecimento do Pré-Vestibular Virtual em postagens nas redes sociais e não perdeu a oportunidade. A estudante aprovou a iniciativa e acredita que, com as aulas da Plataforma Gonçalves Dias, ela chega bem preparada para o exame. 

“O governo está de parabéns, foi uma bela iniciativa. Chego à conclusão que o governo está preocupado com a qualificação dos futuros profissionais. As aulas são bem aprofundadas nos temas, principalmente nas lives onde tiramos dúvidas. Nortearam meus estudos”, avalia Gleisiane. 

Confira o cronograma de aulas para este sábado (16) -1º dia de revisão:

• Inglês – 8h às 8h45.
• História – 8h45 às 9h30.
• Filosofia – 9h30 às 10h15.
• Interpretação Textual – 10h15 às 11h.
• Sociologia – 14h às 14h45.
• Redação – 14h45 às 15h30.
• Geografia – 15h30 às 16h15.
• Arte – 16h15 às 17h.
• Espanhol – 17h às 17h45.