Política POLÍTICA

Marco Aurélio destaca ações do Governo do Maranhão no enfrentamento à Covid-19 em Imperatriz

O deputado ressaltou a importância da ação coletiva neste momento em que o número de pessoas infectadas aumenta na Região Tocantina

05/03/2021 15h29
382
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista à TV Mirante de Imperatriz nesta sexta-feira (5), o Deputado Estadual Marco Aurélio, destacou as diversas ações do Governo do Maranhão no combate à Covid-19. Entre as iniciativas estão o Hospital de Campanha no Centro de Convenções, leitos para internação no Hospital Macrorregional, no Hospital Materno Infantil, além do pronto-atendimento na UPA Bernardo Sayão e suporte Aeromédico.

 

“Esse é o momento mais difícil desde o início da pandemia em nossa região. O número de pessoas que testou positivo em Imperatriz, nos últimos dias é maior que o da Ilha de São Luís. O esforço da secretaria de saúde do estado garantiu 118 leitos no Macrorregional, completamente lotados. Nesta segunda (8), o governo Flávio Dino vai inaugurar mais 60 leitos, sendo 10 UTI e 50 leitos clínicos no Hospital de Campanha. Além disso, no Hospital Materno Infantil foram implementados 50 leitos de internação, sendo 20 UTI e 30 leitos clínicos. Ultrapassarão 200 leitos para atender a região. Uma das ações mais importantes do governo Flavio Dino foi preparar toda a rede de apoio do Estado para o enfrentamento dessa segunda onda” falou o parlamentar.

 

Marco Aurélio ressaltou a importância da ação coletiva neste momento em que o número de pessoas infectadas aumenta na Região Tocantina.

 

“Vamos nos unir para vencer essa batalha. Só a união e colaboração de todos vai evitar que o Estado entre em colapso. Quero aqui agradecer a parceria entre Governo do Estado e iniciativa privada, o apoio da Associação Comercial de Imperatriz, da empresa Suzano, numa ampla parceria que garantiram a implementação do Hospital de Campanha” falou o deputado.

 

Além das ações na rede de saúde, Marco Aurélio comentou que o governo Flávio Dino tem lançado editais para ampliar a assistência em todo o Estado.

 

“Ressalto que além das ações na área da saúde, o governo Flávio Dino, por meio de editais, tem incentivado a compra local, a produção local, a exemplo das cestas básicas que o governo vem comprando de produtores locais, além de outros editais que estão sendo lançados. São ações que visam