É muito comum até entre nós profissionais de educação física dizer que não é só por estética e sim por saúde! Sim, mas qual problema tem em ser por estética também?
Por acaso é algo ruim querer ter um corpo bonito? Se sentir bem ao olhar no espelho? Ter a auto estima e a auto confiança sempre elevadas e se sentir bem consigo mesmo?
Atrevo-me a dizer que da “MINHA” parte seria hipocrisia dizer que não é por estética, eu quero sim ter um corpo legal e que meus atletas tenham um corpo legal também, mas é claro que para que isso aconteça demanda tempo e muita dedicação e atropelar o processo pode ser um tanto quanto perigoso, falo de receitas milagrosas!
Nós brasileiros temos essa mania de banalizar aquilo que é bom e passivo de conquista, se vemos alguém com muita grana é preferível dizer que está roubando do que reconhecer seu trabalho e da mesma forma se vemos alguém com um corpo que minimamente nos cause inveja é mais fácil falar aquela famosa frase: tá tomando alguma coisa! Do que elogiar não é mesmo?
De fato, em tempos em que a saúde mental e física está constantemente em “xeque”, procurar melhoras não é errado e nem tão pouco não admirável, afinal, nosso corpo é um templo e só estamos nele de passagem, qual o mal em cuidar bem dele?
A saúde física e mental é o início do processo de se esculpir um corpo e como todo processo lento é também doloroso, e não estou aqui para dizer que você não precise se aceitar do seu jeito, estou aqui para dizer que se você não está satisfeito e quer mudança, lute por isso ao invés de criticar quem o está fazendo, no mais, seja você mesmo e da maneira que você quiser, somos todos frutos capazes de qualquer coisa, basta querer!